Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Destaque do Zumbi na Copinha, João Victor assina com o Flamengo

Atacante de apenas 18 anos fez boas partidas na Copa São Paulo e ganha oportunidade no Rubro-Negro

A Copinha sempre é um grande espaço para a revelação de jogadores. E o Zumbi, equipe alagoana com a melhor colocação no torneio em 2023, foi um dos destaques positivos. Tanto que o atacante João Victor, titular na campanha, foi oficialmente negociado com o Flamengo, para integrar as categorias de base do clube carioca.

Na Copa São Paulo, João Victor marcou um gol, mas brilhou nas partidas contra Corinthians, Ferroviária e Fast Clube. E, apesar da eliminação do Pantera para o Sport, na segunda fase, o jogador agradou a diretoria rubro-negra.

Leia também

O atacante já vestiu a camisa do Flamengo e assinou o contrato, que é válido até 2026. João Victor é nascido em Flexeiras, interior alagoano.

Os valores envolvendo a negociação não foram revelados. Contudo, a reportagem apurou que o Flamengo não adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador. Foram postas cláusulas onde o time carioca tem duas opções de compras. A primeira em 2025 e a segunda em 2026. Caso resolva ativar as duas opções de compra, o Fla ficará com 70% do atleta, enquanto o Zumbi mantém 30%.

João em ação com a camisa do Pantera
João em ação com a camisa do Pantera | Foto: Ascom/Zumbi

"As histórias em si se completam. Eu encontrei o Victor jogando futebol amador, já cansado de ter tentando lutar, em alguns projetos, de ter sido enrolado, a família ter sido prejudicada. Ele é um moleque que vem de uma condição financeira baixíssima e é um menino muito bom. Quando eu fiz a proposta, ele aceitou. Então, eu assumi um compromisso com ele", disse Djair Lucena, presidente do Pantera.

O mandatário revelou que pelo menos 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram algum tipo de interesse pelo atacante. Além disso, outros jogadores estão sendo sondados, mas não há nada fechado.

"Quanto ao Victor, de 12 à 15 clubes da Série A vieram atrás. Sobre outros atletas, já tiveram algumas sondagens. Um, está indo, possivelmente, para o Atlético-GO, outros para o interior de São Paulo e Rio", revelou.

Djair completou que a ideia é o crescimento do Zumbi. Em 2023, a equipe palmarina deverá disputar todas as competições de base em Alagoas.

"Nossa intenção é oportunizar. Esse ano vamos colocar o Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Estaremos fazendo em breve um peneirão e vamos fazer vários períodos de avaliação, para poder continuar captando alguns atletas. A gente tem muito atleta com condições aqui no estado, que podem fazer o que o Victor fez", opinou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas