O primeiro gol de um jogador de futebol com a camisa de um clube é sempre inesquecível. No último domingo (21), o zagueiro Wellington conseguiu o feito pelo CSA, pela Série B, em partida que apenas a vitória interessava ao Azulão. O camisa 13 substituiu bem o titular da posição, Matheus Felipe, suspenso contra o Confiança, e anotou o gol do triunfo azulino sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada da segundona do Brasileiro.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Ernandes cobrou escanteio e o camisa 13 apareceu no meio da zaga e cabeceou forte, abrindo o placar no Couto Pereira. Com a vitória, a equipe chegou aos 59 pontos, se encontra na 5ª posição, por causa da vitória do Avaí sobre o Náutico, e manteve vivíssima a chance do acesso para a última rodada.
Leia também
Segundo o site Infobola, o Azulão tem 23% de probabilidade de acesso. Agora, precisa vencer o Ge Brasil, no Rei Pelé, no próximo domingo (28), e torcer por tropeços de Avaí, CRB, Guarani e Goiás. A missão não é fácil, porém a esperança é a última que morre e Mozart Santos e os jogadores têm esperança de que podem conquistar a classificação no "apagar das luzes" do campeonato.

De certo, o gol de Wellington aumentou e muito as chances do CSA se interessar pelo futebol do jogador, a ponto de estender o tempo de contrato para a próxima temporada. Em um ano que o clube acertou a rescisão de contrato de vários atletas, como os atacantes Dudu Beberibe, Marquinhos, Nilson e Yago; e o lateral Fabrício, o camisa 13 entrou no momento decisivo no torneio nacional e correspondeu à altura, apesar das poucas vezes que esteve em campo pelo time alagoano.
A saber, Wellington tem passagens por Flamengo e Palmeiras e foi anunciado pelo Centro Esportivo Alagoano no dia 02 de abril deste ano, após passagem pelo Juventude. De lá para cá, atuou em apenas sete partidas em Maceió, sendo cinco válidas pela Série B e duas pelo Campeonato Alagoano.
Em outras palavras, jogou contra o CSE duas vezes (um triunfo, por 2 a 0; e outro empate, por 1 a 1); e nos triunfos sobre Cruzeiro (2 a 1); Brusque (2 a 3); Operário (0 a 2); e Vitória (1 a 0), além do duelo contra o Coxa, no Paraná. É bom ressaltar que, por outro lado, que o zagueiro esteve no banco de reservas em mais jogos. A zaga titular do CSA ficou com Matheu Felipe e Lucão.