Desportivo Aliança fecha a contratação do atacante Xilu

Jogador de 25 anos é o primeiro reforço da Arara para a próxima temporada

Enquanto os rivais do Campeonato Alagoano já vão começando seu período de treinamentos, o Aliança caminha com mais cautela. Nesta terça-feira (6), a equipe tricolor fechou com seu segundo reforço para o ano que vem. Trata-se do atacante Xilu, de 25 anos, que estava jogando no Potyguar Seridoense, do Rio Grande do Norte.

Ainda sem técnico, Xilu é o terceiro jogador confirmado no elenco do Aliança para o próximo ano. Antes dele, o zagueiro André Nunes teve a sua contratação confirmada. O ídolo Filipe André também havia sido confirmado no plantel de 2023, contudo, o jogador acertou com o CSE.

Xilu tem grande experiência no futebol potiguar, sendo campeão estadual em 2021, pelo Globo. Porém, já jogou no Assu e no Santa Cruz de Natal. O atacante ainda soma passagens importantes pelo União Luziense e pelo Altos.

Outro nome anunciado foi o do meia Vam Baster. O jogador fez uma grande temporada em 2022, pelo próprio Aliança, e fará sua segunda temporada seguida no clube.

Lembrando que o Aliança vem passando por mudanças estruturais. Nos últimos dias, o agora ex-presidente do clube Luciano Lessa acabou deixando o cargo. Além disso, a equipe fez uma mudança de sede, passando de Maceió para o município de Junqueiro, e é lá onde mandará suas partidas no Campeonato Estadual.