Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desportivo Aliança e ASA abrem a 3ª rodada do Alagoano 2022 nesta quarta (2)

O Alvinegro venceu o Murici na rodada passda e é o vice-líder, com seis pontos. Já o Aliança busca uma vaga no G4, após empatar com o CSE

A 3ª rodada do Campeonato Alagoano de 2022 começa nesta quarta-feira (2). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, Desportivo Aliança e ASA duelam às 20h (de Brasília). O Alvinegro é o 2º colocado, com seis pontos, e o Aliança ocupa a 6ª posição, com um ponto.

A saber, o histórico de confrontos mostra equilíbrio entre as equipes, mas do time Sub-20. Assim, em quatro jogos realizados, até então, ambos venceram dois, segundo o site oGol. Ainda, o Aliança leva vantagem com sete tentos marcados contra seis do Gigante.

Leia também

Cenário

Ambos vão disputar apenas o 3º jogo oficial na competição. Neste sentido, até o momento, o ASA segue com 100% de aproveitamento, de olho na ponta da tabela. Na partida de estreia, goleou o Jaciobá, por 5 a 0, na condição de visitante. Depois, venceu o Murici, em Arapiraca, por 2 a 0. Isto é, ainda não foi vazado.

Por outro lado, o Desportivo Aliança briga contra o rebaixamento. Na primeira rodada, perdeu para o CSA, por 3 a 1, no Trapichão. A situação não é mais grave porque a equipe conseguiu empatar, por 1 a 1, no derradeiro compromisso, contra o CSE, em Palmeira dos Índios. Agora, a meta é conseguir o primeiro triunfo para encostar de vez nos líderes.

Desportivo Aliança

De certo, a equipe está motivada com o empate contra o CSE, fora de casa. Depois de vacilar contra o Azulão, em Maceió, conseguiu, na bola parada, somar um ponto. Perto do fim da partida, o zagueiro Paulo Henrique subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Léo.

Assim sendo, o treinador Rommel Vieira confia que o grupo pode complicar a vida do Alvinegro, jogando fechadinho. A título de curiosidade, o tento de Cléber Ribeiro no jogo de abertura contra o CSA foi escolhido como o "Gol da Rodada" em enquete promovida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Por fim, o comandante deve repetir (novamente) a escalação do último compromisso. Neste sentido, uma provável formação para esta quarta tem: Flávio; Adriel, Paulo e Jean (Leonardo); Cleriston, Willames e Bebel (Edmar); Vam Baster, Filipe, Luciano (Luiz) e Jonathan (Pilar).

ASA

O Fantasma das Alagoas está muito bem no campeonato. Ao lado do CSA, segue com 100% de rendimento no Alagoano e o único que ainda não tomou gol. À vista disso, é o favorito para vencer a partida. Para o compromisso, o técnico Celso Teixeira tem uma baixa importante: Roger Gaúcho.

Na última partida, contra o Murici, o meia sofreu uma pancada forte no joelho, mais precisamente teve uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e inflamação no Ligamento Colateral Medial (LCM). Segundo a assessoria do clube, em princípio, o jogador deve ficar afastado dos gramados por 30 dias. Porém, trata-se de uma informação preliminar.

No seu lugar, o comandante deve colocar Gustavo. No mais, o clube vive a expectativa da estreia do atacante Júnior Viçosa, que treina com o restante do elenco, desde a semana passada, e está apto para atuar, porém, ainda não foi regularizado no BID da CBF. O ASA deve ir a campo com: Deola; Michel, Benedito e Cristian; Assis, Jorge e Fidellis; Rogér (Gustavo), Alexandre, Caíque e Anderson.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF). O quarto árbitro será Anderson Gomes Leandro Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas