Desportivo Aliança bate o Coruripe por 3 a 1 e garante a classificação para a semifinal

Tricolor de Alagoas enfrentará o CRB na próxima fase na luta por uma vaga na final; jogo de ida será no Estádio da UFAL

No fechamento da primeira fase do Alagoano, o Desportivo Aliança, em sua primeira aparição na divisão de elite do futebol alagoano, conquistou a classificação para as semifinais ao bater o Coruripe por 3 a 1 no estádio Gerson Amaral na noite desta quarta (5).

Precisando vencer para avançar de fase, o Aliança conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após cruzamento na área, Filipe André rolou para Luciano, que vinha de trás, soltar a bomba para marcar. Aos 34', Luciano novamente invadiu a área e chutou para boa defesa de Erick, mas no rebote, o camisa 9 marcou seu segundo gol.

O segundo tempo começou animado. Logo aos 5', os donos da casa diminuíram o placar com Zé Artur, marcando de pênalti. Mas a reação não durou muito tempo. Aos 6', Filipe André recebeu ótmo passe em profundidade e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol e fechar o placar.

Com o resultado, o Tricolor de Alagoas terminou a primeira fase na quarta colocação e irá enfrentar o CRB, líder da tabela. Pelo regulamento, a primeira partida das semis será no Estádio da UFAL e a segunda partida será no Rei Pelé. A Federação Alagoano irá definir nesta quinta (6) as datas e os horários, mas a ida será disputada já no próximo final de semana.

Ficha técnica:

Coruripe – Erick, João Felipe, Zé Rafael, Jessé, Jordan; Álvaro, Jadson Castro, Hudson, Polinho; Gustavo e Zé Artur. Técnico: Thiago Militão.

Desportivo Aliança – Diogo, Adriel, André, Gabriel, Maycom; Igor, Diego, Tauan, Kiko Alagoano; Filipe André e Luciano. Técnico: Estevam Soares.

Árbitro: Eder Gregori Viana Silva (FAF).

Assistentes: Geovânio de Almeida Santos (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF).