Desfalcado, CRB luta pela classificação no Alagoano contra o Jaciobá

Partida está marcada para esta quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Rei Pelé

Nesta quarta-feira (5), tem início a última e decisiva rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano 2021. No Estádio Rei Pelé, CRB e Jaciobá medem forças em partida que pode selar, de uma vez, a classificação do Galo para as semifinais do Estadual. Já para o time de Pão de Açúcar, uma vitória ainda não seria o suficiente, visto que o Azulão do Sertão depende, ainda, de uma combinação de resultados.

Competição

O torneio estadual tem, em sua divisão de elite, nove equipes. Na primeira fase, elas estão se enfrentando em turno único. Ao final das nove rodadas previstas, os quatro primeiros avançam na luta pelo título. Os dois piores são rebaixados para a Segunda Divisão.

O mata-mata - semifinais e final - será disputado em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o time de melhor campanha tem vantagem, apenas, nas semifinais. Enquanto na final, se isso acontecer, o título será decidido nos pênaltis.

Cenário do CRB

O confronto entre o Galo e o Azulão do Sertão pode ser o que menos vale alguma coisa. O CRB ainda não está matematicamente classificado, mas, mesmo com a derrota, é possível que o time de Maceió avance. A briga do Regatas é para ficar entre os dois primeiros, pois, assim, decidiria a semifinal no Rei Pelé. Para ser líder, precisa vencer e torcer por uma derrota do CSA.

Panorama do Jaciobá

O time sertanejo ocupa a 7ª posição, com nove pontos. Existe uma pequena chance de classificação, mas muitos outros resultados têm que acontecer. Além de o Jaciobá vencer, precisa, também, que o Aliança não vença o Coruripe, Murici e ASA empatem, além de melhorar o saldo em relação ao Verdão.

CRB

O técnico Roberto Fernandes segue internado na Santa Casa de Maceió. Fernandes testou positivo para a Covid-19, na semana passada, e começou a cumprir o período de isolamento em casa. Depois, foi para o hospital.

Além do comandante, o meia Diego Torres, o atacante Hyuri e o zagueiro Ewerton Páscoa testaram positivo para o novo coronavírus e vão cumprir isolamento. Assim, caso o CRB se classifique para a semifinal do Estadual, eles vão perder, também, a primeira partida da segunda fase.

Principal jogador da equipe, Diego Torres virou problema e vai desfalcar o CRB nos próximos dois jogos - Foto: Ascom/CRB

Reforços

Na segunda-feira (3), a diretoria regatiana informou que fechou as contratações do zagueiro Frazan, ex-Fluminense, e do volante Jean Patrick, ex-Cuiabá. Ambos já estão regularizados na CBF e podem ser novidade na partida decisiva contra o Jaciobá.

Em meio a tantos desfalques, o auxiliar Fernando Alves deve mandar a campo: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Eduardo Moura (Frazan) e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Jean Patrick) e Wesley; Calyson, Luidy e Lucão.

Jáciobá

O Jaciobá venceu, apenas, duas partidas no Estadual. O time tem nove pontos e ocupa a antepenúltima posição da tabela. A situação para avançar de fase é muito difícil.

O Azulão de Pão de Açúcar vem de vitória na oitava rodada, jogando como mandante contra o já rebaixado CEO, em Arapiraca. Agora, sabe que o desafio de enfrentar o CRB é muito grande. Para isso, o time de Pão de Açúcar deve vir com o que tem de melhor para o confronto.

Azulão do Sertão em ação pelo Alagoano - Foto: Pequeno/Desportivo Aliança

Para esta partida, o técnico Alysson Dantas deve mandar a campo: Dida; Rudinho, Willames José, Brenner e Audones; Emerson, Douglas, Igor e Ramon (Samuel); Josy e Luiz Bahia.

Arbitragem

Denis Ribeiro Serafim (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Francisco Raimundo Freitas Jr (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) será o quarto árbitro e Silvio Acioli dos Santos (FAF) será o analista de campo.