Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desesperado na briga contra o rebaixamento, CSA enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre

Enfiado no Z4 da Série B, após derrota para o Guarani, Azulão tenta surpreender gaúchos, que brigam pelo acesso

Nesta terça-feira (4), o CSA tem mais uma oportunidade de deixar a zona do rebaixamento da Série B. Entretanto, o desafio será enorme. O Azulão encara o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, às 19 horas, pela 33ª rodada da competição. O embate contrasta duas equipes em brigas distintas. Os alagoanos tentam manter a esperança de permanência, enquanto os gaúchos sonham em garantir o acesso o mais rápido possível.

Panorama

A vida do CSA não está nada fácil. A equipe vem de derrota, em casa, para o Guarani, que o prejudicou muito na briga contra a queda. Atualmente, o time marujo está na 17ª posição, com 35 pontos, e só sai do Z4 em caso de vitória, somado a um tropeço do Novorizontino, que enfrenta o Bahia. Qualquer deslize em Porto Alegre, garante o Azulão na degola por mais uma rodada.

Leia também

Azulão pereceu contra o Guarani, dentro de casa, na última rodada da Segundona
Azulão pereceu contra o Guarani, dentro de casa, na última rodada da Segundona | Foto: Ailton Cruz

Já o Grêmio briga lá em cima. O Tricolor é o atual vice-líder da Série B, com 53 pontos, porém, ainda não conseguiu o acesso. O cálculo para os gaúchos é simples: caso consiga 100% de aproveitamento dentro da Arena, o acesso deve ser inevitável. Atualmente, faltando seis jogos para o fim da competição, a vantagem gremista para o 5º colocado é de seis pontos.

CSA

A derrota na última rodada abateu muitos torcedores azulinos. Jogando em casa e dependendo apenas de si para escapar do Z4, o CSA vacilou novamente. Agora, restando seis jogos para acabar o campeonato, cada ponto é valioso, por mais que o desempenho como visitante não venha sendo bom. Ao todo, o Azulão venceu apenas uma partida fora de casa.

Contra o Guarani, o técnico Roberto Fernandes teve riscos, armando a equipe numa formação mais ofensiva. Em Porto Alegre, porém, a escalação deve ser mais cautelosa, por conta da força gremista dentro de casa. O 4-3-3 deve ser colocado de lado, para a volta do 4-4-2, com um meio mais reforçado na marcação. Por isso, Rickson e Lourenço podem ganhar vaga no meio.

Barcelos e Osvaldo estão com problemas físicos e não encaram o Grêmio
Barcelos e Osvaldo estão com problemas físicos e não encaram o Grêmio | Foto: Ailton Cruz

O grande problema deve ser o atacante Lucas Barcelos. Convivendo com problemas físicos, o jogador sentiu fortes dores na última partida e não estará entre os titulares de Fernandes. Fora isso, o DM azulino informou que outros jogadores estão fora, para serem poupados, casos de Osvaldo, Yann Rolim e Élton.

Sem outros grandes desfalques, além de Geovane e Diego Renan, que estão lesionados, um time bem diferente deve jogar. A provável formação do CSA é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Édson; Giva Santos, Rickson, Gabriel (Canteros) e Lourenço; Mercado (Rogério) e Rodrigo Rodrigues.

GRÊMIO

Apesar da boa posição na classificação, o Tricolor Gaúcho vem oscilando nos últimos jogos. A principal reclamação do torcedor é o baixo desempenho fora de casa. Nas últimas vezes em que foi visitante, o Grêmio perdeu para Novorizontino e Sampaio Corrêa, respectivamente. Entretanto, quando se trata de jogar na Arena, a equipe vem correspondendo.

Sob o comando do ídolo Renato Portaluppi, o time espera, pelo menos, mais três vitórias para garantir o acesso. Após poupar jogadores contra o Sampaio, Renato deve ter força máxima contra o CSA. Os desfalques são mínimos. O meia Jhonata Robert rompeu os ligamentos de um dos joelhos e só volta na próxima temporada. Fora isso, apenas Campaz, Janderson e Ferreirinha seguem fora.

Lucas Leiva treinou e pode ser novidade no time de Renato Portaluppi
Lucas Leiva treinou e pode ser novidade no time de Renato Portaluppi | Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Já o cardápio de jogadores que retornam é enorme. Na defesa, os laterais Edilson e Diogo Barbosa, além do zagueiro Bruno Alves, retornam de suspensão. O volante Lucas Leiva, ídolo do clube, também fica livre dos cartões amarelos e pode jogar. Diego Souza, Geromel e Villasanti foram preservados contra o Sampaio e devem compor a equipe titular.

Priorizando um time mais ofensivo e com a volta do lateral esquerdo Nícolas, o Grêmio deve atuar com: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves (Kannemann) e Nícolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel, Guilherme e Diego Souza.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) apita o confronto. Com as bandeirinhas, Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) serão os assistentes de campo, enquanto Anderson da Silveira Farias (CBF/RS) será o quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN) comanda, ao lado de Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas