Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Derrota no confronto direto diminui chances de acesso do CSA para 15%

Revés no confronto direto com o Goiás deixa Azulão em sinal de alerta na briga pela Série A

A derrota por 3 a 1 contra o Goiás na última sexta (15) deixou algumas sequelas no CSA. Oficialmente brigando pelo acesso, o clube foi ultrapassado por Vasco e Guarani e agora tem suas chances de acesso diminuídas. Segundo o site Infobola, o time começou a 30ª rodada com 25% de chance e terminou com 15%.

Com 45 pontos, o Azulão poderia ter terminado a última rodada na 5ª posição, em caso de vitória, que obviamente não aconteceu. A rodada foi tão pesada que a distância para o G-4 aumentou de três para cinco pontos. Ou seja, pelo menos até a rodada 31, o time não pode chegar ao grupo dos quatro melhores.

Leia também

Entretanto, tem quem ainda veja a rodada com um olhar otimista. O site calcula os 10 primeiros com chances de acesso - sendo o menor deles o Sampaio, com 1% -, e, na última rodada, apenas três clubes da parte de cima da tabela conseguiram três pontos. Esses foram Goiás, Vasco e Náutico, sendo que o Timbu, ainda se encontra atrás do CSA.

Para retomar uma porcentagem melhor, o clube enfrenta no final de semana o Operário, este que briga contra o Z-4. Na 31ª rodada, apenas um confronto direto acontece, que é no próximo domingo (24), entre Náutico e Vasco. O duelo é importante pois caso o time marujo tropece, provavelmente ficará mais distante do G-4, ou será ultrapassado por mais um time.

Vasco da Gama é um dos principais adversários do CSA na briga pela Série A
Vasco da Gama é um dos principais adversários do CSA na briga pela Série A | Foto: Ailton Cruz

O placar contra o time goiano foi recebido com peso, pois o CSA fazia boas partidas contra as equipes que brigam pelo acesso. Em duelos com os seis primeiros colocados (excluindo o Goiás), eram sete jogos, duas vitórias, três empates e duas derrotas, um total de nove pontos conquistados em confrontos diretos.

Por sua vez, o vencedor do confronto, o Goiás, saltou de 50% de chance para 68%, um acréscimo de 18 pontos percentuais, principalmente por ter vencido um 'jogo de seis pontos'. O maior decréscimo da rodada foi do Avaí, que com a derrota para o Confiança foi de 74%, para 63% de chance.

Em motivo de comparação, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o clube alagoano tem chances melhores de acesso, chegando a 16,1%.

Mozart terá a semana inteira para tentar retomar o caminho das vitórias, já que só entra em campo no sábado (23), no Estádio Rei Pelé, contra o Operário Ferroviário. Antes de seu jogo, o Azulão terá a pequena vantagem de entrar em campo já sabendo os resultados de CRB, Goiás, Coritiba, Botafogo, Guarani e Avaí, que entram em campo durante a semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas