Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Derrota em casa pesa e chances de rebaixamento do CSA chegam a 68,3%

Em mais um confronto direto, Azulão não conseguiu bom resultado e vê rivais se distanciarem

A 32ª rodada da Série B acabou nesse sábado (1º). Com isso, os matemáticos já pegaram as calculadoras e trouxeram novos números para as chances de rebaixamento. O maior prejudicado da vez foi o CSA. Derrotado pelo Guarani, na última sexta-feira (30), de virada, por 2 a 1, o Azulão agora tem 68,3% de chances de cair para a Série C do Brasileiro.

Faltando apenas seis rodadas para o fim da Segundona, o clube marujo ocupa a 17ª posição, com apenas 35 pontos. O primeiro time da zona do rebaixamento é o Novorizontino, que tem 36. Contudo, o grande problema azulino foram as derrotas recentes para Chapecoense e Guarani, duas equipes que estão próximas da zona da degola.

Leia também

Com isso, o CSA é o 4º com mais chances de queda. Apenas o Náutico (99%), Brusque (88,1%) e Operário Ferroviário (78,4%) possuem números mais altos. Os números foram retirados da pesquisa do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por sua vez, o Novorizontino tem apenas 30,6% de chances de cair.


				
					Derrota em casa pesa e chances de rebaixamento do CSA chegam a 68,3%
Novorizontino torce contra o CSA para se livrar da queda o mais rápido possível. Ailton Cruz

Outros clubes, como Vila Nova, Guarani, Chapecoense e CRB também aparecem com riscos, mas todos possuem uma porcentagem inferior à 15%. Ainda segundo a UFMG, quem chegar em 45 pontos terá uma chance baixíssima de cair, com apenas 2,9%. Ou seja, teoricamente, o CSA precisaria de dez pontos na reta final do torneio. Ou seja, por três triunfos, e um empate para conseguir ficar tranquilo.

Das 32 rodadas já realizadas na Série B, o CSA ficou dentro do Z4 em 17 delas. Ou seja, mais da metade. Inclusive, a melhor posição do clube marujo no torneio foi a 11ª posição, entre as rodadas 9 e 11.

Os adversários

O grande problema da próxima rodada é que, se vencer, o CSA não pode alcançar ninguém, com exceção de Novorizontino e Vila Nova, atuais 16º e 15º, respectivamente. Por isso, precisa secar ambos, além de fazer sua parte. Entretanto, em caso de empate contra o Grêmio, próximo adversário, o Azulão garantirá mais uma rodada afundado no Z4. Enquanto isso, apenas o Operário pode ultrapassar os alagoanos na rodada.


				
					Derrota em casa pesa e chances de rebaixamento do CSA chegam a 68,3%
CSA precisa secar adversários diretos para deixar a zona do rebaixamento. Ailton Cruz

Enquanto o time marujo estará enfrentando os gaúchos, nesta terça (4), às 19 horas, o Vila Nova vai jogar dentro de casa, no OBA, contra o Criciúma. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Novorizontino recebe o Bahia, que briga pelo acesso, no Jorjão, em São Paulo. O Operário joga em casa, no Germano Krüger, contra o Vasco.

Nos seis jogos finais da Série B, o CSA terá diversas pedreiras. Além de visitar o Grêmio, que está brigando pelo acesso, o Azulão recebe o Sampaio Corrêa e o Londrina, em sequência, além de visitar a Ponte Preta e o campeão Cruzeiro. O único confronto direto será na 37ª rodada, quando o Azulão encara o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas