Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dérbi entre ASA e Cruzeiro possui retrospecto bem equilibrado

Equipes farão quinto confronto na história e se enfrentam em um torneio nacional pela primeira vez

Neste sábado (20), ASA e Cruzeiro farão o quinto Dérbi Arapiraquense da história. Porém, os quatro confrontos anteriores já trouxeram um clima de rivalidade e jogos muito disputados. Tanto que, no retrospecto geral do confronto, nenhuma das equipes possui uma vantagem muito grande.

Lembrando que o atual Cruzeiro não é o mesmo que foi fundado em 1983. Ou seja, só contam os duelos de 2019 para cá. Até aqui, Alvinegro e Estrelado só fizeram partidas pela Copa Alagoas e Campeonato Alagoano. São duas vitórias do Fantasma contra uma do Urso, além de um empate.

Leia também

Em 2022 aconteceram os dois primeiros jogos. Em fevereiro, o Cruzeiro bateu o Gigante, por 2 a 1, pela Copa AL, no qual o Urso terminou campeão. Na Copa AL, os clubes ficaram no empate por 0 a 0.

Já em 2023, a história mudou. O Cruzeiro perdeu seu pequeno tabu contra o ASA, já que o Fantasma venceu as duas partidas que fizeram neste ano. Pelo mesmo Alagoano, o Alvinegro venceu, por 2 a 1, com gols de Lúcio Maranhão e Anderson Feijão. Adílio fez o único gol cruzeirense.

Poucos dias depois, os times realizaram outro Dérbi, mas pela fase de grupos da Copa Alagoas. Dessa vez, o placar foi mínimo: 1 a 0 para o ASA, com gol de Didira. Tanto em 2022, quanto em 2023, os clubes estiveram próximos de realizar a final da Copa AL. Em 2022, o ASA caiu nas semis. Neste ano, foi a vez de o Cruzeiro cair nas semis.

O quinto Dérbi Arapiraquense acontece neste sábado, dia 20, às 17 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, pela Série D do Brasileiro, com mando alvinegro. Lembrando que ainda haverá um sexto embate, no segundo turno da Série D.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas