Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dentro de casa, CRB encara o desesperado Guarani em duelo de reencontros

Galo e Bugre vivem momentos diferentes na Segundona, porém, com velhos conhecidos das duas torcidas

Neste sábado (2), CRB e Guarani se enfrentam pela 16ª rodada da Série B. O embate está marcado para às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar de a partida colocar frente a frente duas equipes em fases diferentes, os elencos se conhecem bem. Do lado regatiano, Daniel Paulista reencontra o clube onde teve mais sucesso. Já no time paulista, Mozart reencontra o seu maior rival durante dois anos.

Cenário

Leia também

Mesmo sem vencer no Trapichão há dois jogos, o Galo vive um momento de muita paz dentro da Série B. São quatro confrontos sem derrotas e uma distância confortável em relação à zona do rebaixamento. O CRB começou a rodada na 11ª posição, com 18 pontos conquistados, com quatro pontos acima do 17º colocado.

Cerca de um ano após enfrentar o CRB pelo Guarani, Daniel Paulista mudou de lado
Cerca de um ano após enfrentar o CRB pelo Guarani, Daniel Paulista mudou de lado | Foto: Ailton Cruz

Já o Guarani está vivendo uma das suas maiores crises dos últimos anos. Apontado como candidato ao acesso, dentro de campo tem demonstrado atuações ruins, que derrubou boa parte do planejamento para a temporada. Só nesta Série B, o Bugre vai para o terceiro técnico e começou a 16ª rodada na penúltima posição, com 13 pontos. Para deixar o Z4, precisa vencer e torcer pelas derrotas de Ponte Preta, Náutico e CSA.

CRB

A última rodada da Série B foi daquelas corridas, ou seja, o Galo teve pouco tempo de preparação. Apesar disso, a notícia boa é que o time não teve que viajar, diferentemente do adversário. Porém, a grande quantidade de partidas custou caro para o clube regatiano. Contra o Tombense, na última quarta-feira (29), o lateral esquerdo Guilherme Romão acabou sentindo a coxa esquerda. Pouco antes do confronto, o zagueiro Wellington Carvalho também se lesionou. Com isso, ambos não enfrentam o Bugre.

As más notícias não acabam por aí. Fora o pessoal do DM, o Regatas sofre com jogadores suspensos. Eles são: Bryan, Marthã e Emerson Negueba. Com isso, Daniel Paulista será obrigado a mudar o time titular e há possibilidade de mudar a formação. A notícia boa é que Daniel conhece bem o Guarani, já que treinou o clube campineiro em 61 jogos.

Guilherme Romão teve lesão na coxa esquerda e não encara o Guarani
Guilherme Romão teve lesão na coxa esquerda e não encara o Guarani | Foto: Ailton Cruz

A chance de voltar ao esquema com três zagueiros é remota, com isso, o tradicional 4-3-3 deve ser escolhido. Assim, Yago, na volância, e Richard, no ataque, devem começar jogando. A maior dúvida é sobre quem escalar na lateral esquerda. Sem jogadores da posição disponíveis, Reginaldo deve ser improvisado no setor.

No entanto, a estrutura defensiva seguirá forte. Wallace, que não foi tão bem contra o Tombense, briga por vaga com Rafael Longuine. O time regatiano deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Reginaldo; Yago, Uilian Correia e Wallace (Rafael Longuine); Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

GUARANI

De favorito à briga contra o rebaixamento. A vida do Guarani tem sido difícil desde a saída do técnico Daniel Paulista. Após a demissão do jovem treinador, o Bugre fechou com Marcelo Chamusca. Com seis jogos e apenas uma vitória, Chamusca também caiu e Mozart Santos, ex-CSA, foi contratado. A estreia do ex-azulino acontecerá, justamente, neste sábado (2).

O tempo para Mozart conhecer o elenco foi muito curto, entretanto, estará à beira do campo. No elenco, velhos conhecidos do futebol alagoano, como Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno José, Silas, Diogo Mateus, Maxwell e Nicolas Careca, podem ajudar o novo técnico. Porém, Mozart não poderá contar com Diogo Mateus e Eliel, que acabaram se lesionando durante a semana.

Após longa passagem pelo CSA, Mozart é o atual comandante do Bugre
Após longa passagem pelo CSA, Mozart é o atual comandante do Bugre | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Outra baixa é a do experiente zagueiro Leandro Castán. Após alguns desentendimentos, o jogador rescindiu com o clube. No meio, Rodrigo Andrade é dúvida, mas dificilmente entrará em campo. No seu lugar, Giovanni Augusto deve retornar direto no time titular.

Com tantos jogadores lesionados, Mozart não deve fazer grandes mexidas, entretanto, é provável que use sua formação favorita, o 4-3-3. O principal desfalque é o goleiro Kozlinski, suspenso. Com isso, o Bugre deve jogar com: Rafael Martins (Arthur Gazze); Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago (Júlio Cesar) e Lucão do Break.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI) é o árbitro principal do confronto. Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI) são os assistentes em campo. Já o quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) fica como árbitro de vídeo e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas