Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Delegação de taekwondo de AL conquista 27 medalhas no Open Nordeste no RN

Atletas têm o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”


				
					Delegação de taekwondo de AL conquista 27 medalhas no Open Nordeste no RN
Delegação de taekwondo trouxe 27 medalhas na bagagem. Divulgação

A delegação alagoana de taekwondo garantiu 27 medalhas no Open Nordeste da modalidade, disputado em Natal-RN. Foram dois dias de competições e resultados mais que expressivos. Os atletas contaram com o apoio do Governo do Estado, por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Oito atletas de destaque são oriundos do programa “Na Base do Esporte”, executado pela Selaj. Os jovens fazem parte das equipes “Black Belt Foundation” e “Raiadinhos”, vinculado ao Batalhão da Rotam, da Polícia Militar (PMAL).

Leia também

Ao todo, foram seis medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, totalizando 27 medalhas, em um dos melhores resultados da modalidade. Ao menos é o que garante o presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa.

“O nível da competição foi muito alto e nós conseguimos disputar de igual para igual. Dos menores aos maiores, conquistamos grandes resultados nesse evento e pontuando de forma considerável para o ranking nacional”, afirmou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o compromisso da Selaj com a comunidade esportiva. “O resultado da delegação alagoana foi mais que positivo. Foi mais uma prova de que, oferecendo condições, nossos atletas podem ir muito longe. Tivemos ainda a grata surpresa dos atletas da base, que conquistaram mais um grande resultado”, disse.

A delegação de Alagoas teve 42 integrantes, entre atletas e treinadores. Por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, o Governo de Alagoas proporcionou o transporte terrestre de ida e volta para Natal-RN, local da competição.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X