
Em tarde de domingo (18) chuvosa em Maceió, o CRB venceu por 1 a 0 a equipe do Criciúma e retornou ao G4 da Série B, ocupando a 4ª colocação com 15 pontos somados.
O gol da partida foi marcado por Marcelo Benevenutto, zagueiro do Criciúma, que atacou a própria meta na segunda etapa e marcou contra. Ainda no segundo tempo, Matheus Albino defendeu pênalti cobrado por Marcelo Hermes.
Leia também
O Tigre Carvoeiro fica na 16ª colocação, primeira acima do Z4, com apenas 6 pontos somados.
As equipes retornam a campo pela Copa do Brasil ainda nesta semana. O CRB encara o Santos na próxima quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, às 21h30, e o Criciúma enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no mesmo dia e horário.
1° TEMPO
A primeira parte da partida começou com o Galo de Campina pressionando o Tigre e, com menos de dois minutos, Breno Herculano marcou gol, porém o atleta regatiano estava impedido e o gol foi invalidado.
Até os 10 minutos iniciais, o CRB teve mais posse de bola e controlava as ações; o Criciúma somente observava o time de Barroca jogar, porém sem grande efetividade do ataque dos regatianos, que não colocava o goleiro Kauã para trabalhar.
Aos 13 minutos, o centroavante Breno Herculano teve mais uma grande chance para abrir o placar. O zagueiro catarinense Marcelo Benevenutto falhou na marcação apostando corrida, e o atacante regatiano adentrou a grande área no um contra um diante do goleiro carvoeiro, mas acabou chutando para fora.

Em seguida, Weverton abriu bola pelo corredor direito para Douglas Baggio, que rolou a bola para Danielzinho dentro da grande área, que acabou chutando por cima do gol.
Aproveitando o bom momento, o Galo da Pajuçara atacou pelo lado esquerdo com Danielzinho, que fez bom passe para Herculano na grande área e, na saída do goleiro Kauã, o 9 regatiano chutou para fora mais uma vez.
Somente aos 20 do primeiro tempo o Criciúma chegou com perigo. O volante Matheus Trindade recebeu na meia-lua da grande área e arriscou chute de meia distância, colocando o goleiro Matheus Albino para fazer sua primeira grande defesa da partida.

A chuva acabou aumentando o volume no bairro do Trapiche, onde o Estádio Rei Pelé se localiza, e esfriou a partida, que ficou 15 minutos consecutivos sem grandes jogadas ou emoções.
O time de Eduardo Barroca voltou a acelerar o passe e chegar próximo da grande área tricolor, mas a falta de refinamento no momento da finalização começava a irritar a torcida presente no Trapichão.
Na reta final da etapa inicial, o atacante Werik Popó conseguiu arrancada do meio-campo até a entrada da grande área alvirrubra e, após finalização de perna esquerda, o goleiro Matheus Albino fez boa defesa em dois tempos.
No minuto final da primeira etapa, o Criciúma, em última ação da partida, conseguiu uma bola enfiada na grande área para Diego Gonçalves, que finalizou somente com Matheus Albino na sua frente; mais uma vez o arqueiro do CRB fez grande defesa e garantiu o empate por 0 a 0 no primeiro tempo.
2° TEMPO
O CRB voltou com atraso devido à indisponibilidade do vestiário da equipe visitante. A equipe de Santa Catarina teve à sua disposição um "vestiário" improvisado por trás do placar eletrônico do Trapichão.
O Galo voltou com uma alteração para a segunda etapa. Breno Herculano acusou um incômodo em sua perna, no músculo adutor, e Mikael entrou para substituí-lo.
O jogo demorou a esquentar na segunda etapa; apenas aos 8 minutos houve o primeiro momento de perigo, com cabeçada de Henri por cima do gol, após bola parada cobrada por Kallyel.
Aos 11 minutos do 2º tempo, Weverton fez bela jogada pelo lado direito, driblando Marcelo Hermes e, após cruzar a bola na área, o zagueiro Marcelo Benevenutto jogou contra a própria meta e abriu o placar a favor do CRB.

Após o gol regatiano, a chuva teve um aumento muito forte, deixando o jogo pesado para os atletas em campo.
O Tigre Carvoeiro respondeu aos 22 minutos com Matheus Trindade mais uma vez. O volante driblou a marcação alagoana na grande área e encheu o pé, acertando a trave do time da casa.
Aos 26 minutos, o zagueiro Henri, em tentativa de cortar chute de fora da área, acabou colocando a mão na bola e cometendo pênalti. Na cobrança, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Criciúma, bateu mal e Matheus Albino efetuou defesa, garantindo a vantagem do CRB.

Aos 34, Vinicius Nunes fez excelente jogada pela esquerda, carregando a sua marcação, e após cruzamento, Mikael, de carrinho, tocou na bola e atingiu a rede pelo lado de fora.
O Criciúma tentou pressionar o CRB na reta final com muitas bolas cruzadas na área e com muitos pedidos de marcação de um segundo pênalti a favor dos visitantes.
Mas o cordão não balançou, e o placar foi mantido: 1 a 0 para o CRB, com retorno ao G4 garantido na noite de domingo (18).
FICHA TÉCNICA
CRB:
Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia, Matheus Ribeiro; Meritão, Kallyel (Fernando Henrique), Danielzinho (Rafinha); Thiaguinho (Vinicius Nunes), Douglas Baggio (Hayner) e Breno Herculano (Mikael)
Criciúma:
Kauã; Marcinho (Léo Alaba), Rodrigo, Marcelo Benevenutto, Marcelo Hermes; Zé Gabriel (Juninho), Morelli, Matheus Trindade (Heitor Roca); Diego Gonçalves (Samuel Otusanya), Neto Pessoa e Werik Popó (Talisson)