Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De virada, CSA vence o Vasco, em pleno São Januário, e sobe uma posição na tabela: 3 a 1

Gols do Azulão foram de Renato Cajá e de Dellatorre, que marcou duas vezes; agora time alagoano é o 7º colocado na tabela, com 48 pontos

CSA e Vasco se enfrentaram, na noite desta sexta-feira (29), e fizeram um jogo bastante movimentado, de qualidade. E quem se deu melhor foi o Azulão, que venceu o Cruzmaltino, de virada, por 3 a 1, em pleno São Januário, que recebeu um bom público, após as flexibilizações no Rio de Janeiro, devido à pandemia da Covid-19.

A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B. O gol do Vasco foi de Germán Cano, de pênalti, na etapa inicial, abrindo o placar. O CSA fez os dele com Renato Cajá, um belo gol de falta, também na primeira etapa, e com Dellatorre, o gol da virada, e mais um, de pênalti, ambos na segunda etapa.

Leia também

Com o resultado, o Azulão passa para a 7ª posição, agora com 48 pontos. Enquanto o Cruzmaltino é o 8º colocado, com 47 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Na rodada seguinte desta Segundona, o time azulino voltará a campo já no feriado desta terça-feira (2 de novembro), contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão, em Salvador-BA. E o Vasco estará em campo, nesta 33a rodada, contra o Guarani, na quinta-feira (4), às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Primeiro tempo

Jogadores do CSA fazem a festa em São Januário
Jogadores do CSA fazem a festa em São Januário | Foto: André Fabiano - Zimel Press - Estadão Conteúdo

O Vasco já começou assustando, logo aos 30 segundos de bola rolando. O chute de Cano tinha endereço certo, mas Thiago Rodrigues fez a grande defesa, salvando o CSA. Em seu primeiro ataque, o time azulino chegou a fazer o gol, aos 2 minutos, mas o árbitro, após consultar o VAR, acabou anulando, pois marcou toque no braço de Iury Castilho. Os times começaram a partida com tudo!

O jogo chegava aos 15 minutos, estava bem movimentado e o que se via era que o CSA estava jogando de igual para igual com o time carioca. Aos 15 minutos, em um lance entre Ernandes e Cano, o jogador do Vasco caiu dentro da área, o árbitro nada marcou e, depois de muita reclamação dos vascaínos, ele olhou no VAR a acabou marcando. Aos 19 minutos, Cano foi para a cobrança e guardou no fundo da rede: 1 a 0 para o Vasco.

Mas o CSA não desanimou com o gol. E, aos 24 minutos, após uma falta sobre Renato Cajá, ele mesmo cobrou, do meio da rua, e fez um belo gol em São Januário, deixando tudo igual: 1 a 1. Como resposta, aos 25 minutos, o Vasco quase marcou. Após lançamento longo no ataque, Morato tentou encobrir Thiago Rodrigues, mas o goleiro tirou e a zaga afastou a sobra.

Chegando aos 30 minutos, a partida era boa de se ver, com os times motivados, jogando com raça, vontade e determinação. Exatamente aos 30’, Dellatorre viu o goleiro adiantado e tentou surpreender, de longa distância, mas a bola não pegou o efeito desejado e foi para fora. De novo o CSA tentou e assustou, aos 32 minutos: Cajá recebeu na entrada da área e chutou forte, uma bomba de pé esquerdo, a bola passou bem perto, mas foi para o lixo.

O jogo seguia e, quase chegando aos 38 minutos, o CSA pressionava os vascaínos que, apesar de terem mais a posse de bola, pecava no ataque, enquanto o time azulino estava melhor em campo. Aos 40min, quem chegou com perigo foi o Cruzmaltino. Cano arriscou de fora da área, mandando uma bomba, mas viu a bola passar por cima.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos ao primeiro tempo empolgante, que foi encerrado aos 50 minutos, com a igualdade no placar: 1 a 1.

Segundo tempo

Momento do jogo entre Vasco e CSA, em São Januário, no Rio de Janeiro
Momento do jogo entre Vasco e CSA, em São Januário, no Rio de Janeiro | Foto: André Fabiano - Zimel Press - Estadão Conteúdo

Como no primeiro tempo, o Vasco começou assustando. Aos 2 minutos, Riquelme entrou com muita velocidade e arriscou o chute de perna canhota, mas a bola passou perto e foi para fora, para sorte do CSA. O duelo passava dos 5 minutos e o time azulino se postava todo no campo de defesa.

Aos 11 minutos, o Azulão tentou. Após contra-ataque rápido, Dellatorre recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas Lucão fez a boa defesa. O tempo ia passando e o CSA já não era o mesmo do primeiro tempo, tinha perdido o fôlego. Isso o jogo chegando aos 22 minutos, quando o Vasco começou a criar um ritmo de jogo melhor.

O técnico Mozart Santos passou a promover as modificações em sua equipe, gastando as cinco, afinal, o CSA já tinha começado a perder o gás. E o Vasco seguia pressionando, enquanto o Azulão tentava ir nos contra-ataques. Nisso, o duelo já passava dos 30 minutos.

Chegando aos 35 minutos, o panorama do jogo era: o Vasco só na pressão, pelos lados e com muitos cruzamentos; e o CSA, que levava sufoco, só se segurava. Mas, aos 37’, o Azulão fez o segundo gol, o da virada. Giva Santos trombou no meio de vários defensores do Vasco, a bola sobrou para Dellatorre, que deu só um biquinho no canto de Lucão: 2 a 1.

Passando dos 40 minutos, e com o placar em seu favor, o Azulão passou a se segurar para garantir o resultado. O Vasco sentiu o gol e conduzia o jogo meio desanimado, e o CSA se fechou, só querendo que o duelo acabasse.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos. Aos 46’, o Azulão quase fez o terceiro. Em contra-ataque do CSA, Clayton foi lançado no ataque, invadiu a área sozinho, mas, na hora da finalização, foi travado por Riquelme. O árbitro viu o lance no VAR e assinalou pênalti em favor dos azulinos. Dellatorre foi para a cobrança e guardou, aos 48 minutos, dando números finais à partida: 3 a 1. Em seguida, o árbitro só fez dar o apito final.

Em confronto direto pelo G-4, CSA venceu o Vasco da Gama em pleno São Januário
Em confronto direto pelo G-4, CSA venceu o Vasco da Gama em pleno São Januário | Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

Ficha Técnica

VASCO - Lucão; Zeca (Jhon Sánchez), Ricardo, Leandro Castán; Riquelme, Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim); Marquinhos Gabriel, Morato, Cano; Gabriel Pec (Léo Jabá). Técnico: Fernando Diniz.

CSA - Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão; Ernandes (Kevyn), Geovane, Yuri; Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Dellatorre; Iury Castilho (Clayton).

Árbitro – Marielson Alves Silva (CBF-BA).

Assistentes – Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA).

Quarto árbitro – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF-RJ).

VAR – Wagner Reway (Fifa-PB).

Auxiliar do VAR – Oberto da Silva Santos (CBF-PB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas