Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De virada, CSA perde para o Guarani e se complica na briga para fugir do Z4 da Série B: 2x1

Azulão começou à frente no marcador, com gol de Osvaldo, mas levou a virada, com tentos de Isaque e Yuri, e segue em 17º na tabela

O CSA entrou em campo, contra o Guarani, na noite desta sexta-feira (30), em um jogo considerado de vida ou morte, pela 32ª rodada da Série B. E quem levou a melhor foi o Bugre, que mesmo começando perdendo, conseguiu a virada, por 2 a 1, e saiu de campo com os três pontos. A partida foi realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Castigo para o Azulão que, mais uma vez, decepcionou a sua torcida - esta que foi em grande número ao estádio - e, além disso, por ironia do destino, o Bugre é comandado pelo técnico Mozart, que já comandou o time azulino. Veja como foi o Tempo Real!

Leia também

O gol do CSA foi de Osvaldo, na etapa inicial; já o Bugre marcou com Isaque, também no primeiro tempo, e com Yuri, este no comecinho da segunda etapa. E, com este resultado, o Azulão segue na 17ª colocação na tabela, com os mesmos 35 pontos. E o Bugre agora é o 13º lugar, com 38 pontos.

Na rodada que vem, a 33ª, o time azulino terá uma verdadeira pedreira: enfrentará o Grêmio, na terça-feira (4 de outubro), às 19 horas, na Arena do Grêmio. E o Bugre, por sua vez, jogará um dia antes segunda-feira (3), no Brinco de Ouro, onde receberá o Londrina, em duelo às 20 horas.

Comemoração do gol de Osvaldo, do CSA
Comemoração do gol de Osvaldo, do CSA | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

Quem começou chegando foi o Guarani, que teve uma falta em seu favor, logo no primeiro minuto. Mas, na cobrança de Diogo Mateus, ele mandou na área do CSA e Yann Rolim cortou. Aos 3 minutos, foi a vez do CSA, que também exercia pressão. Elton abriu para Osvaldo e ele invadiu a área, puxou para a linha de fundo e ficou com o escanteio.

A partida mal começou e o Bugre teve logo uma mudança, aos 6 minutos, com a saída de Leandro Vilela e a entrada de Richard Rios. Chegando aos 10 minutos, o que se via era que o Azulão estava todo ofensivo, jogando lá na frente e, quando voltava, marcava todo mundo. Tinha muita posse de bola. Já o Guarani, tocava a pelota e tentava esfriar o ímpeto azulino.

Aos 12 minutos, o Azulão assustou. Após chute forte de Elton, a bola foi no meio do gol, por cima da trave do goleiro Kozlinski. O CSA estava melhor em campo e já merecia até o gol. E ele veio. Aos 16 minutos, Osvaldo recebeu uma bola aérea, que foi desviada, após cruzamento de Diego Renan, esperou a bola cair, matou muito bem e mandou de voleio para o fundo do gol: 1 a 0 Azulão.

Depois que fez o gol, o time azulino diminuiu o ímpeto inicial e passou a ficar nervoso. Aí o Bugre se aproveitou. Aos 23 minutos, assustou. Jamerson bateu o escanteio com uma curva, Marcelo Carné errou feio, não conseguiu afastar e Yuri Tanque quase fez o gol de empate.

O Guarani seguia levando perigo. E o castigo azulino não demorou. Ele veio aos 26 minutos, com o gol bugrino. Isaque recebeu a bola livre de marcação, limpou Lucão, que ficou a ver navios, e tocou a pelota na saída de Marcelo Carné, igualando o placar: 1 a 1.

Nervoso já estava e, depois que levou o gol de empate, o time azulino piorou. Aos 28 minutos, quase levou um gol contra. Giovanni Augusto cruzou com perigo e Guilherme Paraíba se esticou todo para cortar, quase mandando a bola para o próprio patrimônio. Mas Carné deu um tapa nela e mandou para escanteio, para alívio dos azulinos.

A partida se encaminhava para os 35 minutos e, após os dois gols, um para cada lado, as equipes estudavam as melhores opções. Osvaldo, do CSA, era o melhor em campo pelo Azulão. Ele chegava, puxava a bola para o contra-ataque e fazia as melhores jogadas. Aos 37 minutos, o time, inclusive, chegou com perigo. Guilherme Paraíba deu uma cabeçada forte na bola, no ângulo superior, e o goleiro do Bugre se esticou todo, dando um tapinha nela e mandando para escanteio. Quase era o segundo gol do Azulão.

O jogo se encaminhava para os 40 minutos. O árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e, aos 45min, o time azulino quase fez um gol contra - de novo e mais uma vez com Guilherme Paraíba. Bruno José cruzou à meia altura, Paraíba tentou dominar com a barriga e quase mandou dentro da própria rede. Não o fez porque Carné se esticou todo e evitou. E, assim, aos 49min, o primeiro tempo foi encerrado em seguida.

Momento de comemoração do gol do Bugre
Momento de comemoração do gol do Bugre | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

A segunda etapa começou logo com outro castigo para o CSA: o segundo gol, o gol da virada do Guarani, numa bobeira na marcação azulina. Aos 2 minutos, em jogada pela esquerda, Jamerson cruzou para dentro da área e Yuri cabeceou forte para dentro do gol, sem chance para Marcelo Carné: 2 a 1 para o Bugre.

Aos 6min, Osvaldo - que não voltou para a segunda etapa com o mesmo futebol da primeira - acelerou, entrou na área e perdeu o ângulo da batida, voltou e tentou cruzar para trás, encontrou Lucas Barcelos, que tocou, mas para ninguém, e Yuri, do Bugre, aproveitou a sobra para o contra-ataque.

Chegando aos 10 minutos, Richard Rios, do Guarani, tentou ganhar no mano a mano, acelerou pela ponta direita, mas, na hora de cruzar, mandou a bola pela linha de fundo e Carné ficou com o tiro de meta. A essa altura, o CSA estava morto em campo. E o técnico Roberto Fernandes resolveu promover logo duas mudanças, com as entradas de Lourenço e John Mercado, nos lugares de Yann Rolim e Osvaldo, respectivamente.

Aos 19min, o CSA teve um escanteio em seu favor, cobrado por Lourenço. Ele bateu na primeira trave e resultou em outro córner para o time azulino, que foi cobrado pelo próprio Lourenço, mas Kozlinski afastou, tirando de soco. O CSA estava todo no ataque, enquanto o Bugre se postava na defesa.

Aos 22min, quase veio o gol de empate azulino. Lourenço, de novo ele, cobrou o escanteio com perigo, Kozlinski tentou dar um tapa na bola e ela beliscou a trave, levando a torcida azulina à loucura - de raiva - no Rei Pelé. O goleiro do Guarani era o mais acionado nesse momento da partida e fez outra defesa dificílima, após chute de Elton, para evitar o gol de empate azulino, aos 24 minutos.

Aos 27 minutos, de novo o CSA arriscou. Barcelos recebeu na intermediaria, rolou e bateu no lado direito, com força, mas a bola, caprichosamente, passou perto da trave direita do goleiro e saiu em tiro de meta. O Azulão tentava, mas não acertava o pé. Aos 33 minutos, por exemplo, em tentativa azulina, Lucas Barcelos recebeu no bico da grande área, chutou colocado, mas o goleiro mandou para escanteio.

O jogo chegava aos 40 minutos e o Azulão não engrenava. Em uma tentativa, Elton tentou bater direto para o gol, mas o goleiro bugrino agarrou a redonda, sem deixar sobra alguma. Nesse momento, o técnico Roberto Fernandes já havia feito todas as substituições permitidas no time azulino. Mas, sem resultado.

O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos. Cada vez mais, o CSA entrava em desespero, tentava, tentava o gol de empate, pelo menos, mas tudo dava errado, as finalizações não funcionavam e a bola não entrava. E, aos 51 minutos, o jogo foi encerrado, com a vitória, de virada do Bugre: 2 a 1. Revoltada, a torcida azulina cantava para os jogadores do CSA: "Vergonha, time sem-vergonha!".

Imagem ilustrativa da imagem De virada, CSA perde para o Guarani e se complica na briga para fugir do Z4 da Série B: 2x1
| Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Edson), Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan (Rogério); Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Osvaldo (John Mercado), Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Élton. Técnico: Roberto Fernandes.

Guarani - Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela (Richard Rios), Rodrigo Andrade (Índio) e Giovanni Augusto (Yago); Isaque (Madison), Bruno José (Edson) e Yuri. Técnico: Mozart Santos.

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS).

Assistentes - Lúcio Beiersdorf Flor (CBF/RS) e Luiza Naujorks Reis (CBF/RS).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA).

Assistente de VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas