Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De olho no G4 do Alagoano, Murici e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada

Após perderem na 2ª rodada, Verdão e Urso tentam se recuperar no Estadual

A 3ª rodada do Campeonato Alagoano tem prosseguimento nesta quinta-feira (3), com um duelo que promete. Às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, os donos da casa entram em campo contra o Cruzeiro de Arapiraca. O confronto é decisivo, pois uma vitória do Murici pode significar a saída cruzeirense do G4 do Alagoano.

Cenário

Leia também

O Verdão da Zona da Mata entra em campo querendo retomar a boa atuação que teve na estreia, contra o CRB. Depois de empatar em pleno Rei Pelé, o time muriciense acabou sendo derrotado pelo ASA, em Arapiraca. Com isso, o Murici é o atual sétimo colocado, com um ponto, e, apesar de estar próximo do Z1, uma vitória pode recuperar a equipe no campeonato.

Por outro lado, o Cruzeiro vinha muito bem após bater o CSE na sua estreia pelo Alagoano. O problema foi a rodada seguinte, quando acabou derrotado pelo CRB, nos minutos finais. O banho de água fria foi forte, entretanto, o Urso é o 4º colocado do Estadual, com três pontos. Por isso, precisa vencer para ficar entre os quatro melhores.


				
					De olho no G4 do Alagoano, Murici e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada
Estádio José Gomes da Costa voltará a ser palco no Alagoano 2022. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Murici

O Murici fará sua grande estreia dentro de casa, pelo Alagoano. Por enquanto, a temporada alviverde tem sido bem oscilante, com uma vitória, um empate e duas derrotas, dividindo-se entre Copa Alagoas e Campeonato Alagoano.

Novamente, por conta do calendário apertado e cheio de jogos, o técnico Jadson Oliveira teve muito pouco tempo de preparação. Entre a partida contra o ASA e o jogo de hoje, contra o Cruzeiro, foram apenas três dias de distância. O lado bom é que, no único confronto que realizou em casa, em 2022, conseguiu uma vitória: 1 a 0 sobre o Zumbi, na Copa Alagoas.

Jadson Oliveira ainda tem problemas para escalar a equipe, já que Carpegiany segue fora por conta de uma longa suspensão. Rambo ainda é dúvida, por conta de uma lesão. Um dos destaques do plantel, o experiente meia Morais, de 37 anos, ainda será reavaliado e tem expectativa de aparecer. Caso não tenha condições, James e Giovani podem aparecer.


				
					De olho no G4 do Alagoano, Murici e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada
Verdão da Mata fez toda sua preparação na cidade de Murici. Erivan Batista

Carlos Júnior também é opção, após ter começado contra o ASA, porém, tem concorrência. Contra o Galo, Jadson apostou em um 4-5-1, já contra o ASA, um 4-4-2. Na lateral direita, Kelvin ganhou a vaga de titular de Lucas e deve permanecer. Por isso, o treinador muriciense deve entrar em campo com: Rodrigo Dias; Kelvin, Carlos Alberto, Alex e Edson Lucas; Ramon, João Vítor, Leílson e Diogo Capela; Morais (Geovani ou Carlos Júnior) e Soares.

Cruzeiro de Arapiraca

O clima em Arapiraca ficou bem frustrante após a derrota para o CRB. Após uma partida praticamente perfeita defensivamente, o gol nos minutos finais tirou a possibilidade de uma posição melhor na classificação. Apesar disso, no geral, a temporada tem sido muito boa para os cruzeirenses. Além de estar no G4 do Alagoano, a equipe arapiraquense faz bela campanha na Copa Alagoas, com sete pontos em três jogos.

Dentro de Arapiraca, as atuações cruzeirenses têm sido bem invejadas. Por enquanto, foram três duelos, com duas vitórias (sobre Zumbi e CSE), além de um empate sem gols, com o CSE. Fora de casa é que ainda oscila, já que tem uma vitória e um empate, com apenas um gol sofrido.


				
					De olho no G4 do Alagoano, Murici e Cruzeiro se enfrentam pela 3ª rodada
Etinho em campo na vitória do Cruzeiro sobre o CSE, na estreia do Alagoano. ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

O principal desfalque deve seguir sendo o técnico Elenilson Santos, que está infectado com Covid-19. Segundo o boletim divulgado pelo próprio Cruzeiro, na última quarta (2), o técnico segue reagente ao vírus, e é dúvida para o duelo. Paulo Sérgio deve seguir no banco de reservas. Pedrinho segue no DM do Urso, que afirmou estar no mercado, ainda procurando reforços. Etinho é outro que não joga, o experiente atacante também está lesionado.

Quem com certeza não irá jogar é o volante de 22 anos Matheusinho. O jogador teve o seu nome publicado no BID da CBF, na última terça (1º), com uma rescisão contratual com o Cruzeiro, que deve repor a posição. Com Paulo ou Elenilson, o time que deve enfrentar o Murici é: Enaldo; Pinheirinho, Wesley, Bacco e Max (Pablo); Pepa, Colina, Arthur e Cristiano (Jonny); Elber e André Rodrigues.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o comandante do apito no José Gomes da Costa, em Murici. Junto com Eder, Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF) serão os assistentes pelos lados do campo. Tiago Cândido da Silva (FAF) terá a função de quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X