Nesta quarta-feira (22), o CRB entra em campo pela última rodada da Copa do Nordeste. O desafio será duro, já que o clube regatiano enfrenta o poderoso Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Galo já está classificado, mas ainda tenta alcançar a melhor posição possível para ter alguns benefícios no mata-mata. Enquanto isso, o rico tricolor já entra em campo eliminado.
Situações
Entre os clubes envolvidos, sem dúvidas, o CRB chega com mais força para o jogo. Já classificado, o Galo é o único que briga por algo neste confronto. O time regatiano entra nesta rodada final ocupando o 4º lugar do Grupo A, com 13 pontos, porém, sonha com o segundo lugar para ter a possibilidade de decidir as quartas de final como mandante. Para isso acontecer, o Regatas tem que vencer e torcer por revés de Ferroviário e Fortaleza.
Leia também
Já do lado do Bahia dá para afirmar que a campanha foi um verdadeiro vexame. Recém promovido para a elite do futebol brasileiro, o Tricolor ainda recebeu um grande aporte financeiro do Grupo City, mesma empresa que administra o Manchester City. Contudo, mesmo com os cofres cheios de grana, a equipe teve um desempenho terrível e hoje é apenas o penúltimo colocado do Grupo B, com míseros seis pontos e uma vitória.
CRB
O Galo vai completamente motivado para o jogo. Invicto na temporada, a equipe regatiana deve colocar força máxima para encarar o Bahia, ainda mais porque deve ser o último jogo antes da grande decisão do Campeonato Alagoano, contra o ASA.
O técnico Umberto Louzer conta com os retornos do centroavante Anselmo Ramon e do lateral esquerdo Guilherme Romão, que estavam suspensos e não atuaram contra o ABC, na rodada passada.
Contudo, os únicos problemas de Louzer devem ser por algum desgaste de alguns jogadores. Renato e Auremir, por exemplo, estão jogando muitas partidas em sequência e podem ganhar uma folga, pelo menos iniciando no banco de reservas. Caso não comecem jogando, o mais provável é que Falcão e Copete, respectivamente, iniciem entre os titulares.
No DM estão apenas três jogadores: Saimon, Gilvan e Anderson Leite, mas isso não deve interferir nos 11 iniciais. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
BAHIA
Rico após ser comprado pelo Grupo City, a temporada do Bahia está muito complicada. No Baiano, a equipe foi para a grande final após muito sufoco. No Nordestão, porém, teve sua maior decepção. Com uma campanha vexatória, o time foi eliminado após empatar com o Fluminense do Piauí, na rodada passada. Durante a caminhada, ainda tomou 6 a 0 no clássico com o Sport.
Focado na grande decisão do Campeonato Baiano, o técnico Renato Paiva pode fazer algumas mudanças na equipe titular. Inclusive, dando oportunidade para alguns reservas. André e Kanu saíram recentemente do Departamento Médico e podem ganhar uma chance, por exemplo.
Além disso, o principal trabalho do Tricolor neste momento é para contratar reforços visando à disputa da Série A, em maio. O clube já tem acordos quase fechados com Luciano Juba, do Sport, e Ademir, do Atlético-MG, mas nenhum tem chances de se apresentar tão rapidamente ao clube.
Paiva fechou todos os treinamentos da equipe antes do duelo com o CRB, mas se sabe que ele testou dois times. No meio, Ricardo Goulart também tem condições de jogo. O Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; André, Marcos Victor (Kanu), Gabriel Xavier e Chávez; Yago Felipe, Rezende, Cauly (Ricardo Goulart ou Kayky) e Daniel (Jacaré); Biel e Everaldo (Arthur Sales).
Arbitragem
Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CBF/CE) é o árbitro do confronto na Fonte Nova. Luiz terá como assistentes Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE). O quarto árbitro será Josué Reis de Jesus Junior (CBF/BA).