Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De olho no 2º lugar do grupo, CRB encara o Bahia pela Copa do Nordeste

Garantido no mata-mata, Galo tenta alcançar melhor posição possível contra um Tricolor já eliminado

Nesta quarta-feira (22), o CRB entra em campo pela última rodada da Copa do Nordeste. O desafio será duro, já que o clube regatiano enfrenta o poderoso Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Galo já está classificado, mas ainda tenta alcançar a melhor posição possível para ter alguns benefícios no mata-mata. Enquanto isso, o rico tricolor já entra em campo eliminado.

Situações

Entre os clubes envolvidos, sem dúvidas, o CRB chega com mais força para o jogo. Já classificado, o Galo é o único que briga por algo neste confronto. O time regatiano entra nesta rodada final ocupando o 4º lugar do Grupo A, com 13 pontos, porém, sonha com o segundo lugar para ter a possibilidade de decidir as quartas de final como mandante. Para isso acontecer, o Regatas tem que vencer e torcer por revés de Ferroviário e Fortaleza.

Leia também


				
					De olho no 2º lugar do grupo, CRB encara o Bahia pela Copa do Nordeste
CRB vem de uma campanha histórica dentro do Alagoano. Ailton Cruz

Já do lado do Bahia dá para afirmar que a campanha foi um verdadeiro vexame. Recém promovido para a elite do futebol brasileiro, o Tricolor ainda recebeu um grande aporte financeiro do Grupo City, mesma empresa que administra o Manchester City. Contudo, mesmo com os cofres cheios de grana, a equipe teve um desempenho terrível e hoje é apenas o penúltimo colocado do Grupo B, com míseros seis pontos e uma vitória.

CRB

O Galo vai completamente motivado para o jogo. Invicto na temporada, a equipe regatiana deve colocar força máxima para encarar o Bahia, ainda mais porque deve ser o último jogo antes da grande decisão do Campeonato Alagoano, contra o ASA.

O técnico Umberto Louzer conta com os retornos do centroavante Anselmo Ramon e do lateral esquerdo Guilherme Romão, que estavam suspensos e não atuaram contra o ABC, na rodada passada.


				
					De olho no 2º lugar do grupo, CRB encara o Bahia pela Copa do Nordeste
Anselmo Ramon está de volta ao Galo na Copa do Nordeste. Ailton Cruz

Contudo, os únicos problemas de Louzer devem ser por algum desgaste de alguns jogadores. Renato e Auremir, por exemplo, estão jogando muitas partidas em sequência e podem ganhar uma folga, pelo menos iniciando no banco de reservas. Caso não comecem jogando, o mais provável é que Falcão e Copete, respectivamente, iniciem entre os titulares.

No DM estão apenas três jogadores: Saimon, Gilvan e Anderson Leite, mas isso não deve interferir nos 11 iniciais. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.

BAHIA

Rico após ser comprado pelo Grupo City, a temporada do Bahia está muito complicada. No Baiano, a equipe foi para a grande final após muito sufoco. No Nordestão, porém, teve sua maior decepção. Com uma campanha vexatória, o time foi eliminado após empatar com o Fluminense do Piauí, na rodada passada. Durante a caminhada, ainda tomou 6 a 0 no clássico com o Sport.

Focado na grande decisão do Campeonato Baiano, o técnico Renato Paiva pode fazer algumas mudanças na equipe titular. Inclusive, dando oportunidade para alguns reservas. André e Kanu saíram recentemente do Departamento Médico e podem ganhar uma chance, por exemplo.


				
					De olho no 2º lugar do grupo, CRB encara o Bahia pela Copa do Nordeste
Português Renato Paiva convive com muita pressão no comando do Bahia. Felipe Oliveira | EC Bahia

Além disso, o principal trabalho do Tricolor neste momento é para contratar reforços visando à disputa da Série A, em maio. O clube já tem acordos quase fechados com Luciano Juba, do Sport, e Ademir, do Atlético-MG, mas nenhum tem chances de se apresentar tão rapidamente ao clube.

Paiva fechou todos os treinamentos da equipe antes do duelo com o CRB, mas se sabe que ele testou dois times. No meio, Ricardo Goulart também tem condições de jogo. O Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; André, Marcos Victor (Kanu), Gabriel Xavier e Chávez; Yago Felipe, Rezende, Cauly (Ricardo Goulart ou Kayky) e Daniel (Jacaré); Biel e Everaldo (Arthur Sales).

Arbitragem

Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CBF/CE) é o árbitro do confronto na Fonte Nova. Luiz terá como assistentes Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE). O quarto árbitro será Josué Reis de Jesus Junior (CBF/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X