Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho na parte de cima da tabela, CRB pega o Botafogo-SP no Rei Pelé

Galo tenta manter boa fase jogando dentro de casa para alcançar o Top 10 da classificação da Série B

Sem tempo para descanso, a Série B tem sequência neste fim de semana. E o CRB, que vive uma grande fase jogando dentro de casa, tem mais um compromisso no Trapichão, desta vez enfrentando o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 22ª rodada da Segundona, neste sábado (5). A bola rola às 17 horas, e pode valer um lugar na parte de cima da tabela.

Como chegam?

O Galo tem mais uma oportunidade para ficar entre os dez melhores da Série B. Após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o CRB segue em 12º lugar, com 27 pontos, mas três pontos atrás do Ceará, que é o 10º. Ou seja, se vencer, Ceará perder e Atlético-GO empatar, o time regatiano entra no grupo dos melhores.

Leia também

Quem está no Top 10 é o próprio Botafogo. Apesar de atravessar uma fase de oscilação, o Pantera segue na nona colocação, com 31 pontos, e não pode ser alcançado pelo Galo, ao menos nesta rodada. São duas derrotas e um empate nas últimas cinco rodadas. No confronto da rodada passada, apenas empatou, por 0 a 0, com o Sampaio Corrêa.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB pega o Botafogo-SP no Rei Pelé
Ausência de Anselmo é problema no Galo. Ailton Cruz

CRB

O momento não é perfeito, já que o CRB fez seis pontos de 15 possíveis. Entretanto, dentro de casa não há do que reclamar. Sob o comando de Daniel Paulista, o time está invicto jogando no Rei Pelé.

E o técnico regatiano vai precisar se ajustar bem para enfrentar o Botafogo-SP. Ainda com problemas na zaga, a defesa deve sofrer modificações, mais uma vez, com Anderson Conceição entrando no lugar de Matheus Mega. Conceição cumpriu suspensão na rodada passada e volta a estar disponível.

Fora isso, Saimon e Fábio Alemão possivelmente ficarão um tempo maior fora dos gramados. Com isso, surge a chance para o recém-contratado Ramon Menezes ser relacionado pela primeira vez. Léo Pereira é mais um que volta, mas fica no banco de reservas.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB pega o Botafogo-SP no Rei Pelé
Fábio Alemão está de volta ao CRB. Ailton Cruz

E por falar em banco, uma novidade pode ser Mike. O atacante se machucou há algumas semanas, mas treinou com bola e está perto de retornar.

A provável escalação regatiana tem: Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Gum e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura, Lucas Lima e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.

BOTAFOGO-SP

O Bota teve um início promissor na Segundona, mas veio caindo gradativamente e estancou no meio da tabela de classificação. Com o ex-regatiano Marcelo Chamusca no comando, o time ainda não deslanchou.

E, para jogar em Maceió, mais problemas para o técnico. Os zagueiros titulares, Lucas Dias e Márcio Silva, não viajaram com a delegação, pois estão suspensos. Assim, Diogo Silva, Ericson e Luís Felipe brigam como os prováveis substitutos. Fora isso, o volante Tárik também está suspenso. Seu substituto deve ser Carlos Manuel.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB pega o Botafogo-SP no Rei Pelé
Tárik é desfalque certo no Botafogo. João Victor Cristovão/Agência Botafogo

João Veras, que estava na transição, também, não deve retornar. Mantuan ainda está lesionado e ficará fora por mais tempo. Juanpa Martínez, que chegou nesta janela, é dúvida.

O Botafogo deve enfrentar o CRB com: Matheus Albino; Thassio, Diogo Silva, Ericson (Luís Felipe) e Patrick Brey; Carlos Manuel (Ivonei), Guilherme Madruga e Osman; Édson Carioca, Luiz Henrique e Salatiel.

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF/BA) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes são Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA). À beira do campo, o quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

No VAR, os integrantes são Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN), como árbitro de vídeo principal. E Flávio Gomes Barroca (CBF/RN), como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas