Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho na parte de cima da tabela, CRB enfrenta a Chapecoense

Buscando manter bom momento na Série B, Galo pega uma Chape em crise e dentro da zona de rebaixamento

A caça do CRB pela parte de cima da classificação tem um novo capítulo neste domingo (9). A partir das 15h30, o Galo enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B. Os times vivem momentos opostos e têm este encontro como chance de uma virada de chave dentro da competição.

Situações

A torcida regatiana não tem do que reclamar. O Regatas vem de duas vitórias seguidas na Segundona e está se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. O objetivo agora é alcançar o top 10. Com 21 pontos, o CRB iniciou a rodada em 11º lugar, mas perdeu posição para o Ceará. Mesmo assim, basta uma vitória para entrar na primeira página.

Leia também

Já a Chapecoense vem passando por uma fase terrível. A equipe começou a rodada 16 abrindo o Z4, em 17º. Com apenas 12 pontos, o Índio Condá venceu apenas duas vezes em 15 jogos e já acumula uma sequência negativa de nove confrontos sem triunfos. A última vitória do Verdão aconteceu no dia 12 de maio.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB enfrenta a Chapecoense
Galo venceu o Sport na rodada passada. Ailton Cruz

CRB

A elenco regatiano passou por uma verdadeira provação na partida contra o Sport, no meio de semana. Mesmo com uma grande gama de desfalques, o Regatas venceu e se colocou na briga por algo maior nesta Segundona.

Apesar de o desempenho ser positivo, o técnico Daniel Paulista segue com problemas para enfrentar a Chape. Guilherme Romão não teve uma lesão grave detectada, mas segue de fora, tal como Luiz Henrique. A boa notícia é que Edimar retorna e possivelmente atuará no lugar de Hereda.

Quem também pode estar de volta é o zagueiro Fábio Alemão, que já treinou com os companheiros, mas precisa da aprovação do DM para ser titular. O jogador viajou com a delegação, assim como Anderson Conceição, mas, a priori, Saimon e Anderson seguem como titulares.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB enfrenta a Chapecoense
Renato estará de volta contra o Tombense. Ailton Cruz

Já o meia João Paulo tem a situação mais grave. Com uma lesão na costela, o jogador é desfalque por tempo indeterminado. Sendo assim, deverá ser substituído por Longuine. No ataque, Renato está fora por estar suspenso.

A possível escalação regatiana tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição e Edimar; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Rômulo e Anselmo Ramon.

CHAPECOENSE

Com a primeira metade de Série B horrível, a Chapecoense já se movimentou no mercado de transferências com força. Só nesta semana, a Chape anunciou o goleiro Carlos Eduardo, os atacantes Kayke e Marcinho (ex-CRB), o zagueiro Lucas Freitas, além do ponteiro Marco Antônio.

Entre eles, apenas Carlos e Marcinho ainda não está regularizados. No mais, os outros citados já podem estrear. O técnico Gilmar dal Pozzo ainda ganha os retornos do goleiro Airton e do lateral direito Douglas Borel. Além disso, o volante Cazonatti e o atacante Maxwell estão livres de suspensão e podem jogar.


				
					De olho na parte de cima da tabela, CRB enfrenta a Chapecoense
Kayke já foi apresentado e pode estrear pela Chapecoense. Julliana Paulino | ACF

Com a presença de novos reforços e a volta de atletas importantes, Dal Pozzo deve mudar muito a equipe, em relação a que perdeu para o Tombense na rodada passada, por 4 a 2. Na defesa, Rafael deve sair para a entrada de Bruno Leonardo, enquanto o ataque deverá ser formado por três atacantes.

No meio, Giovanni e Bruno Nazário brigam diretamente pela vaga. Assim, a provável Chape para enfrentar o CRB é: Airton; Felipe Albuquerque (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Rodrigo (Lucas Freitas) e Cristiano; Pablo Oliveira, Cazonatti e Giovanni (Bruno Nazário); Maxwell, Alisson Farias e Kayke.

Arbitragem

A arbitragem de campo também é nordestina, com Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF/SE), apitando. Seus assistentes são Daniel Vidal Pimentel (CBF/SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE). Evandro Tiago Bender (CBF/SC) é o quarto árbitro. A cabine do árbitro de vídeo vai contar com Márcio Henrique de Gois (CBF/SP), sendo VAR, e Amanda Pinto Matias (CBF/SP) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas