Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca

Enquanto o Alvinegro tenta retomar a ponta do Estadual, o Verdão quer garantir uma vaga dentro do G4

O Campeonato Alagoano não para e um confronto tradicional acontece neste domingo (30), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O ASA vai receber o Murici, em um duelo que é histórico no futebol alagoano, já que decidiram o Estadual de 2010. O Alvinegro precisa de uma goleada para tomar a liderança do CSA, enquanto o Verdão precisa vencer para entrar no G4 e ultrapassar o próprio Fantasma.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O time arapiraquense começou o torneio com o pé direito. Na 1ª rodada, o ASA massacrou o Jaciobá, por 5 a 0, no Fumeirão, apesar de ser visitante. Era líder até o início da rodada, porém, a vitória do CSA colocou o time na segunda posição. O ano por enquanto é perfeito, já que em três partidas oficiais tem 100% de aproveitamento.

Leia também

Por outro lado, o Murici parece que está se reencontrando. Após perder para o Coruripe na Copa Alagoas, o Verdão da Zona da Mata teve um resultado legal na estreia do Estadual. Na última quarta (26), conseguiu um empate contra o CRB, em pleno Trapichão. Porém, poderia ter saído com um resultado melhor, já que desperdiçou uma penalidade na etapa final. Atualmente, o clube muriciense é o 4º, empatado com o Galo.

ASA

Shorts Youtube
Play
Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Play
Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Play
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Play
Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Play
Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita

O clima entre o Fantasma e a torcida não poderia estar melhor. Por enquanto, o clube tem o melhor e a melhor defesa entre todos os times alagoanos na temporada, já que marcou 12 gols e não sofreu nenhum, até agora. Nas duas competições que disputa, está com 100% de aproveitamento, e o time de Celso Teixeira não quer perder isso nem tão cedo. Por enquanto, foram duas goleadas (contra CEO e Jaciobá), e um triunfo por 1 a 0, contra o Dínamo.


				De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Alvinegro priorizou treinamentos técnicos e táticos no palco do confronto. Reprodução/Instagram ASA

A torcida vive alta expectativa para a estreia do centroavante Júnior Viçosa, principal reforço para a temporada. Apesar da festa em seu retorno, o jogador não poderá entrar em campo contra o Murici, pois ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, Feijão, segue no time titular.

Os 11 titulares não devem fugir da normalidade, ainda mais quando o atual centroavante, Feijão, já marcou quatro gols na temporada. Outras peças fundamentais como Roger Gaúcho, Caíque Valdivia e Jorginho também devem estar disponíveis.

Jovem promessa, o atacante Sávio pode ser surpresa, caso Xande não tenha condições, Magal tem presença quase descartada. O Alvinegro ainda trabalha nos bastidores para regularizar novos reforços, especialmente os que vêm do futebol internacional. Sem essa possibilidade, o time titular deve ser: Deola; Michel, Benne, Lucca e Assis; Jorginho, Fidélis e Caíque Valdívia; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.


				De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Uma das principais peças na temporada, artilheiro Feijão deve ser titular. Ascom/ASA

Murici

O Verdão deu um sinal positivo para a torcida depois da boa atuação contra o CRB, na quarta-feira (26). Após atuação abaixo no primeiro tempo, o time de Jadson Oliveira logo resolveu ser mais ofensivo, o resultado foi o domínio das ações e uma vitória que escapou por muito pouco. Apesar de não ter vencido, a atuação agradou e apagou a derrota para o Coruripe, na Copa Alagoas.

O professor do Murici usou um time muito mesclado entre experiência e juventude. No gol e meio-campo, todos os atletas tinham mais de 37 anos, especialmente o meia Morais, ex-Vasco, que já tem 37. Entretanto, também havia muita juventude, especialmente na defesa.

Para enfrentar o ASA, o time alviverde deve apostar novamente em seus jogadores experientes. Morais e Leílson foram um dos melhores em campo contra o CRB, porém, Diogo Capela, que teve uma atuação mais discreta, pode disputar vaga com Giovani, que teve pouco tempo de partida.


				De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Verdão encerrou a preparação para o confronto no último sábado (29). Reprodução/Instagram Murici

Outro que não tem vaga garantida é o lateral direito Lucas, que teve uma atuação pouco abaixo. Um possível substituto é Kelvin, que segurou as pontas contra o Galo. Carpegiany, que cumpria suspensão, também ganha condições de jogo. Caso não tenha condições de jogo, Morais pode ser substituído por James. A possível formação de Jadson Oliveira é: Rodrigo Dias; Kelvin (Lucas ou Carpegiany); Carlos Alberto, Alex e Edson Lucas; Ramon, João Vitor, Leílson, Diogo Capela (Giovani) e Morais; Soares.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) será o comandante do apito no duelo entre arapiraquenses e muricienses. Rafael terá assistências de Lennon McCartney Farias Paes (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas