Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho na liderança, CSA e Náutico jogam pela Copa do Nordeste neste domingo (20)

A bola rola às 16h, em Maceió. Ambos ocupam o 2º lugar de seus grupos, com oito pontos

CSA e Náutico jogam neste domingo (20), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Ambos ocupam o segundo lugar de seus grupos, com oito pontos. O Azulão está na Chave A e o Alvirrubro na Chave B. Segundo o site OGol, este será o 23º duelo entre os times nordestinos na história.

Cenário

Leia também

Em cinco jogos, o CSA soma duas vitórias, dois empates, uma derrota e quatro gols de saldo, o que corresponde a 53,3% de aproveitamento. Na última rodada, o Azulão empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Lucas Barcelos abriu o placar para o time alagoano, mas Hugo Rodallega deixou tudo igual na etapa final, marcada por lances perigosos para os dois times.

CSA abre o placar no primeiro tempo com gol de Lucas Barcelos
CSA abre o placar no primeiro tempo com gol de Lucas Barcelos | Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Por sua vez, o Timbu tem o mesmo rendimento do adversário. A única diferença é que possui três gols como gordura e venceu no derradeiro compromisso. Na terça (15), no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, recebeu o Atlético-BA e venceu, por 3 a 0, com tranquilidade, sob o olhar do novo treinador, Filipe Conceição. Jean Carlos, no primeiro tempo, além de Leandro Carvalho e Robinho, na etapa final, marcaram os tentos.

Atletas do Náutico comemoram gol em vitória do Timbu sobre o Atlético-BA, pela 4ª rodada do Nordestão 2022
Atletas do Náutico comemoram gol em vitória do Timbu sobre o Atlético-BA, pela 4ª rodada do Nordestão 2022 | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

CSA

Contra o Tricolor de Aço, o treinador Mozart Santos admitiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo e assumiu a responsabilidade por isso. Além de ter aberto o placar, o Azulão atuou quase toda a etapa final com um homem a mais. Ainda assim, sofreu um gol, que o impediu de assumir a ponta da tabela do Grupo A.

“No segundo tempo, nós voltamos melhor, na minha opinião, tanto é que, no lance da expulsão, o Rodrigo poderia feito 2 a 0 e aí nós continuamos bem. Daí, eu tentei fazer alguns ajustes, a questão tática, infelizmente, não deu certo. Nós concedemos alguns espaços e, enfim, a responsabilidade é minha”, concluiu.

Mozart reconheceu que a mudança tática no CSA, no 2º tempo, contra o Bahia, não funcionou
Mozart reconheceu que a mudança tática no CSA, no 2º tempo, contra o Bahia, não funcionou | Foto: Reprodução/CSA TV

Um dos pontos positivos do time azul e branco contra o Bahia foram as três importantes defesas de Marcelo Carné, no primeiro tempo. Assim, o arqueiro deve ser titular novamente no novo duelo. Além dele, o meia William, que sofreu um entorse no joelho, no primeiro clássico alagoano contra o CRB, também poderá atuar, pois está na fase final da recuperação.

Na quinta (17), a diretoria azulina anunciou a contratação do lateral Igor, ex-Ceará e Coritiba. O atleta ainda será regularizado no BID da CBF e fica de fora da partida. Logo, Diego Renan e Lucas Marques são as principais opções. Um provável CSA para este domingo tem: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Luiz Henrique e Gabriel; Lucas Barcelos, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

Meia William deve ficar à disposição de Mozart contra o Náutico, neste domingo (20)
Meia William deve ficar à disposição de Mozart contra o Náutico, neste domingo (20) | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Náutico

O principal desfalque do Timbu ainda será o técnico Felipe Conceição. O profissional foi contratado essa semana pelo clube, mas recebeu punição do STJD de quatro jogos e 90 dias, por conta de expulsão em jogo do Campeonato Catarinense, ainda quando treinava a Chapecoense. À vista disso, o Náutico segue tentando diminuir a sanção.

Na derradeira vitória contra o Atlético-BA, pelo Nordestão, o comandante, de 42 anos, assistiu ao jogo da arquibancada e conseguiu passar algumas orientações à equipe, por meio do técnico Dudu Capixaba. Na quinta (17), a equipe venceu o Vera Cruz, por 2 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O auxiliar Marcelo Rocha esteve à beira do gramado, orientando o elenco totalmente alternativo.

Felipe Conceição, técnico do Náutico, no Estádio dos Aflitos. Treinador anda não estreou oficialmente pelo Timbu
Felipe Conceição, técnico do Náutico, no Estádio dos Aflitos. Treinador anda não estreou oficialmente pelo Timbu | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Agora, fará o mesmo novamente pela Copa do Nordeste. E a expectativa é alta para complicar a vida do CSA, ou seja, de obter a segunda vitória sucessiva. Autor de um dos tentos sobre o Atlético-BA, o meia experiente Jean Carlos ganhou protagonismo e é titular absoluto do Timbu no setor de criação.

Ao abrir o placar em Pernambuco, o camisa 10 chegou ao seu 30º gol com a camisa alvirrubra, no dia do seu aniversário de 30 anos. Jean foi revelado pelo Palmeiras e marcou o primeiro gol aos 21 anos, pelo São Bernardo. Além dele, os atacantes Kieza e Leandro Carvalho também são nomes de peso no Náutico nesta temporada.

Aos 30 anos, Jean Carlos, meia do Náutico, é uma das principais peças do Timbu em 2022
Aos 30 anos, Jean Carlos, meia do Náutico, é uma das principais peças do Timbu em 2022 | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Um provável time do Náutico para este domingo, pensado pelo interino, tem: Lucas Perri; Thássio (Hereda), João Paulo, Camutanga (João Silveira) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos (Eduardo); Ewandro, Kieza (Robinho) e Leandro Carvalho.

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Federação do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita a partida, juntamente com os assistentes Flavio Gomes Barroca e João Henrique Queiroz da Silva. Já o quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino, de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas