De novo! Após título Mundial, Franklin e Hiltinho levam Mundialito de Futevôlei

Alagoanos conquistaram o troféu no Rio de Janeiro no último fim de semana. Dupla alagoana vem fazendo história em 2021

A dupla alagoana Franklin e Hiltinho segue imbatível no futvôlei. Mais uma vez os atletas conquistaram um campeonato da modalidade esportiva. Depois do Mundial no fim de novembro, ambos voltaram ao Rio de Janeiro e venceram o Mundialito da categoria, disputado na praia de Icaraí, em Niterói, realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro. Na decisão, a dupla alagoana venceu Bruno Barros e Gustavo por 2 a 1 (18 a 12, 16 a 18, 17 a 15).

“Uma sensação incrível de retornar ao estado do Rio e conquistar mais um título. O Mundialito contava com grandes duplas, e mais uma vez conseguimos mostrar nossa força. Além da qualidade dos outros atletas, conseguimos superar o calor intenso de Niterói (RJ) e ganhar mais um troféu”, disse Franklin.

A competição foi dividida em três grupos. A chave A contou somente com duplas brasileiras. Além de Franklin e Hiltinho, Paraná e Tavinho, Longo e Michel, e Bruno Barros e Gustavo também disputaram o torneio.

Enquanto isso, os grupos B e C terão argentinos, chilenos, colombianos, uruguaios, peruanos e angolanos. As duas melhores duplas da chave A se classificam à semifinal, assim como os primeiros colocados dos grupos B e C.

Na campanha do título, os alagoanos perderam apenas para Paraná e Tavinho, na primeira fase. Porém, venceram Bruno Barros e Gustavo, e Longo e Michel no Grupo A. Já na semifinal, os atuais campeões mundiais passaram pelos argentinos Leandro e Juan.

“Foi uma disputa bem intensa. Enfrentamos grandes duplas e conseguimos ser campeões. Acredito que 2021 vem sendo o nosso principal ano, brigando pelos títulos de todos os campeonatos que disputamos. Agora, focamos no TAFC do Rio de Janeiro (RJ), para fecharmos o ano com chave de ouro”, afirmou Hiltinho.

A chance de conquistar mais título no ano não acabou. A dupla disputa a última etapa do TAFC, principal torneio nacional de futevôlei, também RJ, nos dias 17 e 18 de dezembro. Na edição disputada em Paulínia (SP), foram campeões antecipados da temporada. Franklin e Hiltinho já conquistarma juntos seis TAFC’s, cinco Campeonatos Brasileiros e três Mikasas Open, além do título Mundial.

Campanha de Franklin e Hiltinho na conquista do Mundialito, em Icaraí (RJ)

Jogo 1 – Bruno Barros e Gustavo (Brasil) 1 x 0 (18 a 11)

Jogo 2 – Longo e Michel (Brasil) 1 x 0 (18 a 11)

Jogo 3 – Paraná e Tavinho (Brasil) 0 x 1 (09 a 18)

Semifinal – Leandro e Juan (Argentina) 2 x 0 (18 a 08 e 18 a 10)

Final – Bruno Barros e Gustavo (Brasil) 2 x 1 (18 a 12, 16 a 18 e 17 a 15)