Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Daniel Paulista exalta desempenho da garotada: 'muita competitividade'

Com time composto por jogadores da base, em sua maioria, o CRB garantiu a liderança do Alagoano com uma rodada de antecedência

Após vencer o Coruripe por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, nesse domingo (25), o técnico Daniel Paulista concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida. O treinador elogiou a maneira com que o clube está tratando os processos da base e a transição de atletas para o elenco profissional.

"A gente fica muito feliz por esse trabalho, talvez seja a primeira vez que o CRB oportuniza tantos atletas da sua categoria de base de um forma mais efetiva, que não é uma situação esporádica. A gente já vem fazendo isso há algum tempo, então ficamos muito felizes com o trabalho acontecendo", disse Daniel.

Leia também

Além dos elogios do planejamento em relação à base, o comandante do Galo - ao avaliar a partida em si, formação e desempenho - ainda reforçou a importância dos atletas que entraram no decorrer do jogo e como eles tratam cada oportunidade de atuar no Campeonato Alagoano.

"A gente fez uma opção de entrar hoje com uma formação que não é cotidiana nossa, que é a formação com três zagueiros, muito em função da questão do gramado, jogo de muita bola aérea, ligação direta, cruzamento na grande área, e isso eu acho que conseguimos neutralizar bem, mas, no segundo tempo tivemos que abrir mais a equipe para buscar a vitória, e o nosso objetivo, que era tentar encontrar esse resultado. Lógico que os garotos, empolgados, alguns com a primeira oportunidade, outros com a segunda, têm muita disposição e querem aproveitar cada minuto, cada segundo e conseguiram aproveitar cada momento dentro do jogo bem", comentou o treinador.

Para complementar o assunto dos garotos regatianos, o técnico ainda falou sobre como sua experiência como jogador pode ajudar no planejamento e desenvolvimento desses meninos, agora como treinador. Além disso, Daniel ainda pregou calma, consciência e qualidade nos processos de transição de base para a profissionalização.

"Pra mim é muito tranquilo, porque o que eles estão passando hoje, eu passei isso na minha carreira como atleta, e é um motivo de satisfação sempre. Sempre gostei de trabalhar com garotos da categoria de base. Lógico que não adianta ter base e não ter qualidade e existe qualidade onde a gente enxerga que tem e o trabalho é a médio e longo prazo. A maioria desses garotos talvez não esteja preparada para um nível de exigência que o CRB ainda vai encontrar pela frente, mas, eu acho que esse é o caminho. Aos poucos, eles vão ganhando experiência, ganhando cancha e naturalmente vão desenvolvendo sua carreira", falou Daniel Paulista.

Já projetando o importante duelo contra o Bahia na próxima quarta feira (28), às 21h30, no Trapichão, em partida válida pela Copa do Nordeste, Daniel destacou a importância do torcedor nesse bom início de temporada e pregou respeito ao adversário e, ao mesmo tempo, confiança em seu elenco.

"Precisámos do apoio do torcedor jogando dentro do Rei Pelé. A equipe está produzindo para obter o apoio do torcedor. Nessa atmosfera que está esse ano de 2024, a gente vê a torcida aqui hoje e tem que agradecer o torcedor que compareceu ao estádio, e os jogadores foram lá agradecer o apoio durante todo o jogo. Tenho certeza que, na quarta feira, com estádio cheio, a equipe também vai fazer de tudo para que a gente possa vencer. Sabemos da grandeza que tem o adversário, da qualidade dos seus jogadores, mas, o CRB já provou em outras oportunidades que pode fazer frente a qualquer equipe, é em cima disso que estamos trabalhando", concluiu o treinador do Clube de Regatas Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas