
Após eliminar o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste nas penalidades por 8 a 7 e chegar à segunda final de Copa do Nordeste da história do CRB após 30 anos, o técnico Daniel Paulista falou desse momento histórico que realizou sob o comando do elenco regatiano e rasgou elogios aos seus comandados.
"O momento que eu vivo profissionalmente é muito bom, um trabalho que é demonstrado dentro de campo com rendimento, com resultados, mas, meu trabalho é muito beneficiado também pela compreensão dos atletas. Não existe um treinador que faça um bom trabalho sem que seus jogadores possam compreender a filosofia de jogo, a metodologia de trabalho, e os atletas têm sido espetaculares nesse ponto. O alcançar mais uma decisão em um curto espaço de tempo, em 4 meses, é fantástico, mas, não é fruto do trabalho só do Daniel, o do Daniel é importante, lógico, mas os de todos os atletas são", disse Daniel.
Leia também
O comandante alvirrubro falou sobre o clima do jogo e como seus atletas se comportaram diante de uma situação tão adversa e de total pressão e ainda assim conseguiram passar por isso sem falhas.
"Nós vimos hoje uma decisão de penalidades, em uma Fonte Nova praticamente lotada, cheia e nossa equipe com 100% de aproveitamento, jogadores frios, batendo como treinaram, sem receio, confiando que o Bahia iria perder uma penalidade, então estou muito feliz com o trabalho, muito satisfeito, com o que vem acontecendo", falou o técnico.
Daniel falou também sobre o caminho do Galo até a decisão e valorizou o momento e o feito de sua equipe.
"Nós já tínhamos deixado equipes de Série A, de investimento maior já na primeira fase, pra trás, o próprio Ceará na Copa do Brasil que tem um investimento maior e agora o Bahia, que talvez seja a melhor equipe jogando futebol, nesse momento, no país. O CRB fez um jogo justo, competitivo, empatou, foi para as penalidades e foi mais competente para se classificar", citou o comandante.
O treinador, de 42 anos, também foi indagado sobre a posição da imprensa local que questionou os métodos do CRB para se classificar, mas, defendeu as ideias de jogo valorizando o feito do time fundado na Pajuçara.
"É claro que vão lamentar e procurar justificativas, mas, nossa estratégia de jogo foi muito bem montada. Desde o início, pregamos para nossos atletas e trabalhamos para isso, que precisávamos de uma aplicação defensiva muito acima para bloquear esse time do Bahia, acho que conseguimos isso muito bem até os 25', 30' primeiros minutos e acho que tivemos duas boas possibilidades de conclusão, só que depois o Bahia cresceu, teve bola na trave, teve outras situações, mas, o CRB não sofreu tanto assim contra o Bahia. O CRB, lógico, ficou mais tempo defensivo, mas demonstrou ser perigoso, o Bahia tinha o receio de se expor demais e isso ficou provado nos minutos finais, o CRB subiu suas linhas de marcação, conseguiu duas possibilidades no final, porém, o mais importante é a classificação", explicou Daniel Paulista.

Ao final da coletiva, o treinador do Galo de Campina foi abordado sobre a empolgação da torcida e explicou para a imprensa presente como se dará o planejamento para os próximos desafios do CRB até chegar à final contra o Fortaleza.
"Momento único, o CRB nunca viveu ao mesmo tempo todas essas conquistas (Alagoano, Oitavas da Copa do Brasil e Final da Copa do Nordeste) e isso faz com que a torcida esteja eufórica e esteja muito entusiasmada com a equipe, mas nos que trabalhamos precisamos seguir com os pés no chão, nos nossos treinamentos, um jogo por vez, pensando lá na frente. Agora o foco vai voltar a ser o campeonato Brasileiro da Série B, que é a Ponte Preta, e nós precisamos melhorar nossa pontuação e colocação e depois focar na decisão. É claro, teremos duas grandes partidas, já enfrentamos a equipe do Fortaleza esse ano, mas, o momento do Fortaleza é outro, uma outra equipe, que se ajustou, se reinventou, mas, se encontrou, olha a vitória que fizeram hoje (26), porém, o CRB tem sido competitivo com todo tipo de equipe e vamos tentar fazer dois grandes jogos e continuar nesse momento maravilhoso e quem sabe conquistar esse título inédito, que a torcida deseja", concluiu o treinador do CRB, Daniel Paulista.