Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Daniel Paulista celebra ida à final: 'estou muito feliz'

Treinador rasga elogio aos seus comandados


				
					Daniel Paulista celebra ida à final: 'estou muito feliz'
Daniel Paulista chega à sua primeira final de Copa do Nordeste como treinador. Rafa Peixe

Após eliminar o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste nas penalidades por 8 a 7 e chegar à segunda final de Copa do Nordeste da história do CRB após 30 anos, o técnico Daniel Paulista falou desse momento histórico que realizou sob o comando do elenco regatiano e rasgou elogios aos seus comandados.

"O momento que eu vivo profissionalmente é muito bom, um trabalho que é demonstrado dentro de campo com rendimento, com resultados, mas, meu trabalho é muito beneficiado também pela compreensão dos atletas. Não existe um treinador que faça um bom trabalho sem que seus jogadores possam compreender a filosofia de jogo, a metodologia de trabalho, e os atletas têm sido espetaculares nesse ponto. O alcançar mais uma decisão em um curto espaço de tempo, em 4 meses, é fantástico, mas, não é fruto do trabalho só do Daniel, o do Daniel é importante, lógico, mas os de todos os atletas são", disse Daniel.

Leia também

O comandante alvirrubro falou sobre o clima do jogo e como seus atletas se comportaram diante de uma situação tão adversa e de total pressão e ainda assim conseguiram passar por isso sem falhas.

"Nós vimos hoje uma decisão de penalidades, em uma Fonte Nova praticamente lotada, cheia e nossa equipe com 100% de aproveitamento, jogadores frios, batendo como treinaram, sem receio, confiando que o Bahia iria perder uma penalidade, então estou muito feliz com o trabalho, muito satisfeito, com o que vem acontecendo", falou o técnico.

Daniel falou também sobre o caminho do Galo até a decisão e valorizou o momento e o feito de sua equipe.

"Nós já tínhamos deixado equipes de Série A, de investimento maior já na primeira fase, pra trás, o próprio Ceará na Copa do Brasil que tem um investimento maior e agora o Bahia, que talvez seja a melhor equipe jogando futebol, nesse momento, no país. O CRB fez um jogo justo, competitivo, empatou, foi para as penalidades e foi mais competente para se classificar", citou o comandante.

O treinador, de 42 anos, também foi indagado sobre a posição da imprensa local que questionou os métodos do CRB para se classificar, mas, defendeu as ideias de jogo valorizando o feito do time fundado na Pajuçara.

"É claro que vão lamentar e procurar justificativas, mas, nossa estratégia de jogo foi muito bem montada. Desde o início, pregamos para nossos atletas e trabalhamos para isso, que precisávamos de uma aplicação defensiva muito acima para bloquear esse time do Bahia, acho que conseguimos isso muito bem até os 25', 30' primeiros minutos e acho que tivemos duas boas possibilidades de conclusão, só que depois o Bahia cresceu, teve bola na trave, teve outras situações, mas, o CRB não sofreu tanto assim contra o Bahia. O CRB, lógico, ficou mais tempo defensivo, mas demonstrou ser perigoso, o Bahia tinha o receio de se expor demais e isso ficou provado nos minutos finais, o CRB subiu suas linhas de marcação, conseguiu duas possibilidades no final, porém, o mais importante é a classificação", explicou Daniel Paulista.


				
					Daniel Paulista celebra ida à final: 'estou muito feliz'
Esse pode ser o primeiro título de Copa também para o treinador. Rafa Peixe

Ao final da coletiva, o treinador do Galo de Campina foi abordado sobre a empolgação da torcida e explicou para a imprensa presente como se dará o planejamento para os próximos desafios do CRB até chegar à final contra o Fortaleza.

"Momento único, o CRB nunca viveu ao mesmo tempo todas essas conquistas (Alagoano, Oitavas da Copa do Brasil e Final da Copa do Nordeste) e isso faz com que a torcida esteja eufórica e esteja muito entusiasmada com a equipe, mas nos que trabalhamos precisamos seguir com os pés no chão, nos nossos treinamentos, um jogo por vez, pensando lá na frente. Agora o foco vai voltar a ser o campeonato Brasileiro da Série B, que é a Ponte Preta, e nós precisamos melhorar nossa pontuação e colocação e depois focar na decisão. É claro, teremos duas grandes partidas, já enfrentamos a equipe do Fortaleza esse ano, mas, o momento do Fortaleza é outro, uma outra equipe, que se ajustou, se reinventou, mas, se encontrou, olha a vitória que fizeram hoje (26), porém, o CRB tem sido competitivo com todo tipo de equipe e vamos tentar fazer dois grandes jogos e continuar nesse momento maravilhoso e quem sabe conquistar esse título inédito, que a torcida deseja", concluiu o treinador do CRB, Daniel Paulista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas