Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Da China, Thiago Silva narra retomada no país após quarentena devido ao COVID-19

Atacante alagoano atua no North District FC de Hong Kong e mora no país vizinho; jogador contou como os chineses estão retornando as atividades

O atacante alagoano, que joga pelo North District FC de Hong Kong, Thiago Silva, mora na China e conta àGazetaweb, neste domingo (12),como está a vida no lugar que foi o epicentro do novo coronavírus, o Covid-19. No país as atividades estão sendo retomadas.

"Estamos voltando ao normal, vamos dizer que o ano começou agora para nós aqui. Graças a Deus a situação já está bem controlada, as pessoas já estão saindo às ruas pois os trabalhos voltaram, apenas as escolas e os esportes não voltaram. É um processo mais delicado, e acredito que realmente será um pouco mais lento, porém, tenho fé que daqui a pouco isso também será normalizado", contou Thiago.

Leia também

O país que chegou a contabilizar mais de 80 mil infectados em março, hoje registra apenas dois casos locais e 1.280 casos entre pessoas que estavam exterior e retornaram a China, e nenhum óbito. Ainda assim, os chineses registraram mais 97 casos neste domingo, o maior números de casos importados em território chinês.

O jogador alagoano falou ainda que essa recuperação na Ásia se dá pelo comprometimento dos chineses com a quarentena, onde o isolamento foi seguido à risca.

"A ordem do governo sempre foi se manter em casa, tomar os cuidados necessários, mantendo a higiene e usar máscaras. Junto com a noção e a força dos chineses o país está conseguindo sobreviver fortemente durante esta pandemia", comentou o atacante brasileiro.

No Brasil, Thiago iniciou a carreira no Vitória-BA e atuou também pelo CSA, Mirassol-SP, Rio Branco-SP.

NOVO CORONAVÍRUS

A China foi o primeiro país a ter casos de infectados pelo novo coronavírus, o Covid-19, especificamente em Wuhan, e logo em seguida o vírus se alastrou por todo o mundo. A ordem de isolamento social e as prevenções foram ordenadas de imediato pelo governo chinês levando a quarentena obrigatória. Hoje, aos poucos, o país asiático retorna a "vida normal".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas