Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSE tem 18 jogadores contratados para o plantel profissional de 2022

Atual terceiro colocado do Alagoano, Tricolorido montou elenco que disputará os campeonatos estaduais

Aos poucos, os times alagoanos vão se preparando para a grande temporada de 2022. O CSE é um deles, especialmente por disputar três competições diferentes no próximo ano. O clube palmeirense tem pelo menos 18 atletas já confirmados para a temporada, entre eles, alguns velhos conhecidos, como o lateral Renato.

Comandado pelo técnico carioca Marcelo Buarque, o CSE fez questão de buscar alguns reforços vindos do futebol fluminense. O principal deles é o meia Léo Rocha, de 36 anos. O experiente jogador estava no Americano de Campos dos Goytacazes, mas já passou por America-RJ, Olaria, Treze e CSA. Também jogou no futebol internacional, em clubes do Japão, Venezuela e Azerbaijão.

Leia também

Outros dois jogadores também vieram do Americano. São eles: o zagueiro Penna e o volante Amaral. Penna tem 31 anos e fez sua carreira, principalmente, em clubes do Sudeste como Uberlândia, Bonsucesso e Bangu. Já Amaral é bem mais famoso. O volante de 33 anos jogou no Flamengo por quase três anos, além de ter uma passagem pelo CSA, no qual, jogou a Série A de 2019. Amaral chega com status de grande nome do elenco.


				
					CSE tem 18 jogadores contratados para o plantel profissional de 2022
Volante Amaral, ex-Flamengo, é o novo reforço do CSE. Ítalo Ramon/CSE

Porém, o Tricolorido não limitou-se a trazer jogadores do futebol carioca, já que tem muitos que vêm do futebol alagoano. Renato, lateral-direito, retorna a Palmeira dos Índios. Além disso, também chega o volante Madson, ex-Murici, que é revelado pelo Corinthians Alagoano.

No total, foram quatro goleiros, quatro laterais, dois volantes, um meia e três atacantes anunciados. A maioria deles vem de clubes do Nordeste. Para o gol, foram trazidos Léo (ex-Itabaiana), Gustavo (ex-Atlético-AM), Bruno e Pedro (ex-Barretos).

Nas laterais, além de Renato, chegaram dois atletas que jogavam com a camisa do Goiânia, Lima e Romarinho. Lima, que joga pela direita, tem passagens em Portugal, em clubes como Vizela e Tondela. Já Romarinho é andarilho do futebol sudestino. Jeanderson, lateral-esquerdo também contratado, atuou em 2014 com a camisa do Santa Rita e em 2018 com a do ASA.

Além do zagueiro Penna, a defensiva do CSE terá a presença de mais três jogadores: Salazar, Romário e Erivelton. O primeiro é conhecido em Alagoas após jogar no Coruripe, em 2020. Já Romário terá a primeira experiência na terra dos marechais. Erivelton, de 26 anos, jogou no Santa Rita, Coruripe e Murici.


				
					CSE tem 18 jogadores contratados para o plantel profissional de 2022
Zagueiro Salazar retorna para Alagoas. Reprodução

O ataque tem apenas três reforços confirmados. O mais experiente deles é Nandinho, de 30 anos, que jogava com a camisa do Glória, clube gaúcho. Além disso, também atuou na base do Grêmio, rodando, após isso, por clubes como Confiança, Barra Mansa, Sertãozinho e Penapolense.

O mais desconhecido é o atacante Vinícius, que estava no Ceres, do Rio de Janeiro. Já o último, Erick Bahia, teve uma passagem mágica pelo Sergipe, em 2021, marcando seis gols em 25 partidas. No currículo, ele tem um título sergipano e um sul-mato-grossense, pelo Águia Negra.

Mesmo contando já com 18 atletas, o clube ainda pode fechar com novos reforços, inclusive, oriundos das categorias de base. O CSE está nas semifinais do Campeonato Alagoano Sub-20 e já está classificado para a famosa Copa São Paulo de Futebol Jr.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X