Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE quebra tabu histórico, vence o ASA por 2 a 1 e larga na frente por vaga na Copa do Brasil

Tricolor conseguiu virada no segundo tempo e Ademir Fonseca perde sua invencibilidade no comando do ASA

Ainda tem Alagoano rolando. Na tarde deste domingo (23) o CSE recebeu o ASA no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em partida válida pelo jogo de ida da seletiva para a Copa do Brasil 2021. O time palmeirense conseguiu uma pequena vantagem ao vencer por 2 a 1, com gols de Alan James e Cristiano. Johnnathan descontou para os arapiraquenses.

Com o placar, o CSE só precisa empatar no confronto em Arapiraca, que acontece na próxima quarta-feira (26), às 16h. O vencedor do confronto se juntará a CSA e CRB como representantes alagoanos na Copa do Brasil 2022.

Leia também

O jogo

Com características de clássico, o alagoano viu uma partida bem equilibrada. Apesar disso, foi o ASA quem começou em cima. Logo com 10 minutos da etapa inicial, o polivalente Johnnathan fez uma grande jogada partindo sozinho do campo de defesa até chegar cara a cara com o goleiro Alexandre e abrir o placar. Com a vantagem, o Alvinegro recuou e assistiu o CSE pressionar até conseguir o gol aos 44 minutos da primeira etapa. Alan James estava livre na área e deu um toque sútil para empatar: 1 a 1, ainda deixando o atacante na busca pela artilharia.

O empate só deixou as coisas ainda mais equilibradas para a etapa final, com chances boas para ambos os lados. Entretanto, a rede só voltou a balançar aos 16 minutos do segundo tempo, com Cristiano. O zagueiro se aproveitou da melhor jogada do Tricolor, e mandou de cabeça para virar a partida. O ASA tentou até o fim, mas não conseguiu o empate. Com o 2 a 1, o CSE fica mais perto da Copa do Brasil.

Tabu quebrado

O CSE tirou um peso enorme das costas. O time de Palmeira dos Índios não vencia um clássico do interior desde 2006, ou seja, 15 anos sem uma vitória. Agora a responsabilidade fica do lado alvinegro, que não ganhou nenhum dos três clássicos em 2021.

Ficha técnica

CSE - Alexandre; Renato, Eduardo Bahia, Cristiano e Jackson; Jair Amaral (Jan Pieter), Emerson e Dakson (Everlan); Cleiton, Luizinho (Jupi) e Alan James. Técnico: Jaelson Marcelino

ASA - Dida; Lázaro, Caíque Bahia, Marcelo e Ítalo; Johnnatan, Carlos Magno (Dinda) e Thiago Potiguar (Joanderson); Gabriel, Vinícius (Fernandinho) e Edson Kappa (Xande). Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos - Renato (CSE); Emerson (CSE); Gabriel (ASA); Lázaro (ASA); Thiago Potiguar (ASA) e Fernandinho (ASA)

Árbitro - Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira

Assistentes - Antonio Ibiapina Alvarenga e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior

Quarto árbitro - Eder Gregori Viana Silva

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas