CSE perde para o Lagarto e praticamente dá adeus as chances de classificação: 1 a 0

Em mais uma fraca atuação, Tricolorido é derrotado em pleno Juca Sampaio e quase não tem chances de classificação

A primeira participação do CSE na Série D está terminando de uma maneira desastrosa. Na noite deste sábado (2), o clube jogou por suas últimas chances de classificação no Grupo 4 da Série D. Mesmo no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Tricolorido acabou derrotado pelo o Lagarto, por 1 a 0, e possui chances remotas de classificação para a segunda fase. O gol do confronto foi feito por Pedro Henrique.

O CSE termina o sábado na mesma posição, em 7º, com apenas 11 pontos. Contudo, há chance de cair para a lanterna, em caso de vitória do Atlético de Alagoinhas. O Lagarto, por outro lado, tomou a liderança, agora com 21 pontos e encaminhou sua classificação. Os sergipanos secam o ASA para seguirem na ponta.

Na 13ª rodada, próxima semana, o Tricolorido enfrenta o Jacuipense, fora de casa, no domingo (10), às 16 horas. O Periquito entra em campo um dia antes, no sábado (9), às 15 horas, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barretão, em Sergipe.

O JOGO

O campo do Juca Sampaio estava completamente castigado pelas fortes chuvas em Palmeira dos Índios. Mesmo assim, teve jogo. Com pouco público, o CSE não tinha muito a perder no embate. Porém, o vice-líder Lagarto começou bem melhor. Com 7min, Davi Ceará cobrou uma falta de maneira fenomenal, mas o goleiro Alex fez uma bela defesa. Com 11min, o time sergipano teve uma chance de ouro. Rhuan foi lançado na área e ficou cara a cara com Alex. Entretanto, mandou por cima do gol.

Aos poucos o CSE foi igualando a disputa. Luizinho tentou finalização de fora, aos 20 minutos, mas a bola foi direto para fora. Os minutos finais do primeiro tempo foram de jogadas no ataque, porém, poucas delas chegaram perto de uma finalização.

O segundo tempo veio com alterações, nas duas equipes. Contudo, o balde de água fria chegou cedo para o CSE. Logo aos 6 minutos, Bruninho errou um cabeceio, mas a bola sobrou com Pedro Henrique, que finalizou no gol. Alex defendeu na primeira, mas no rebote, não teve jeito, 1 a 0 para o Lagarto.

Com a vantagem, o confronto ficou muito tranquilo para o Verdão. Aos 12min, quase Davi Ceará aumentou, cobrando falta. No desespero, o Tricolorido tentou atacar de qualquer maneira. Lima tentou gol olímpico aos 14 minutos, mas a defesa lagartense tirou. Além de estar melhor, o CSE ainda ficou com um jogador a mais, quando Davi Ceará foi expulso aos 26 minutos.

Porém, nem isso durou tanto tempo. Segundos depois, foi a vez do lateral Renato ser expulso, do lado alagoano, por conta de uma confusão. No 10 contra 10, a partida seguiu equilibrada e o Lagarto só fez segurar a vantagem para garantir a vitória.