Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE e Juazeirense-BA duelam na estreia pela Série D

5º colocado no Alagoano, o Tricolor de Palmeira dos Índios almeja o acesso na 3ª Divisão

Neste domingo (17), o CSE vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, como visitante, contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. O Tricolor integra o grupo 4, assim como o vice-campeão alagoano, ASA de Arapiraca.

Além do Juazeirense-BA, na chave que o clube palmeirense está incluso haverá embates contra ASA, Atlético-BA, Jacuipense-BA, Lagarto-SE, Santa Cruz e Sergipe.

Leia também

Assim, como na última edição, a Série D de 2022 vai dividir 64 equipes em oito grupos regionais com oito equipes. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para o mata-mata. Ao todo, o campeonato trará cinco fases de mata-mata, sendo elas, a 2ª fase, as oitavas, as quartas, a semi e a final. Os quatro clubes incluídos na semifinal, confirmarão suas respectivas classificações para a Série C de 2023.

Cenário

Donos de campanhas regulares durante os campeonatos estaduais, os clubes querem estrear com o pé direito, pontuando para manter viva a esperança de, no final do ano, garantir vaga para a Série C. O clube baiano vai receber o CSE com festa nos arredores do Adauto Moraes. Segundo o planejamento do Juazeirense, na estreia haverá o Cancão FanFest, evento exclusivo para os torcedores, com direito a foodtrucks, futmesa, apresentações de artistas locais e sorteios de camisas oficiais.

Juazeirense x CRB - Pré Copa do Nordeste 2020
Juazeirense x CRB - Pré Copa do Nordeste 2020 | Foto: Carlos Humberto / Juazeirense

Juazeirense

O Carrossel do Sertão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, terminou o Baianão na 7ª posição, com 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Apesar dos números não tão animadores, a Juazeirense conseguiu um feito histórico no início de março, quando eliminou o Vasco da Gama, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, adquirindo R$ 3,27 milhões na premiação.

No próximo dia 30 de abril, o Cancão de Fogo vai enfrentar o Palmeiras, na terceira fase da Copa do Brasil e pretende utilizar o início do campeonato como preparação para o embate contra o clube paulista.

CSE durante o empate em partida contra o CRB no Alagoano de 2021
CSE durante o empate em partida contra o CRB no Alagoano de 2021 | Foto: Ailton Cruz

CSE

Por outro lado, o Tricolor das Alagoas vem forte e concentrado, após a confirmação de que o técnico Alyson Dantas vai permanecer no cargo para ajudar o clube na busca pelo acesso. Com Dantas à frente, o CSE atuou em sete partidas, marcadas por 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Na atual temporada, o clube alagoano fez 16 jogos, dentre eles os resultados consistiram em 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A não ida à semifinal do Estadual ainda está entalada na garganta dos torcedores do Tricolor, mas eles garantem que raça não vai faltar para conquistar a tão sonhada vaga para a 3ª Divisão Nacional.

Arbitragem

O árbitro da partida será Tiago Ramos de Oliveira (CBF/BA), o assistente 1 e o assistente 2 serão Ledes José Coutinho Neto (CBF/BA) e Wesley Silva Santos (CBF/BA), respectivamente. Cláudio Antônio Dias Aragão (CBF/BA) será o analista do campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas