Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE e ASA fazem clássico de olho na grande final do Estadual

Rivais se encontram neste domingo (10), às 17 horas, no Estádio Juca Sampaio

CSE a ASA vão se enfrentar no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, neste domingo
CSE a ASA vão se enfrentar no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, neste domingo | Foto: Ailton Cruz ;©Ailton Cruz

As semifinais do Campeonato Alagoano seguem a todo vapor. E, neste domingo (10), às 17 horas, o Juca Sampaio vai pulsar com CSE e ASA, que fazem um clássico super decisivo pelo jogo de ida desta fase. As duas equipes vivem boa fase, mas precisam justificar isto dentro de campo.

Será a segunda vez no ano em que os rivais se encontram. Na primeira, ainda em fevereiro, o Tricolorido bateu o maior rival por 2 a 0, em um jogo marcado por confusões, que deixaram Allef, do ASA, machucado.

Leia também

Inclusive, para o reencontro, um esquema de segurança especial foi montado para evitar maiores problemas. São cerca de 120 policiais militares em várias modalidades, como Cavalaria, ROCAM, Pelopes, Rádio Patrulha, entre outros.

Panorama

A semana do CSE foi quase perfeita. No último fim de semana, a equipe derrotou o CSA por 3x2, jogando no Juca Sampaio, e definiu sua classificação em 3º lugar na primeira fase. Além disso, no meio de semana, o Tricolorido derrotou o Aliança e encaminhou a classificação para o mata-mata da Copa Alagoas. Já são oito jogos seguidos sem perder, com seis vitórias.

Do lado do Alvinegro, o momento também é bom, apesar da eliminação na Copa Alagoas, que se deu no meio de semana. O ASA garantiu sua vaga nas semis com uma rodada de antecedência e ainda vem de vitória sobre o CRB, jogando no Estádio Rei Pelé. Por ter sido vice-líder, com 14 pontos, na primeira fase, o clube arapiraquense tem a vantagem de fazer a segunda partida em Arapiraca.

CSE conseguiu sua classificação após vencer o CSA
CSE conseguiu sua classificação após vencer o CSA | Foto: Ailton Cruz

CSE

O técnico Carlos Parreira preferiu poupar a maioria dos titulares na vitória contra o Aliança. Porém, isso pode dar indicações de algumas mudanças na equipe titular.

Sem suspensos, há uma possível mudança na lateral esquerda. Gilmar não é unanimidade. Com isto, Mel pode assumir o seu lugar. Já na zaga, Murilo também deve dar lugar para Ítalo, que entrou bem no confronto com o CSE. Outra dúvida para o treinador será no meio-campo. Recife está livre, após cumprir suspensão contra o CSA. Porém, Claudevan vive um momento de afirmação e ficará como opção no banco de reservas.

Já nas outras posições, a prioridade será manter a espinha dorsal, com Ibson Melo comandando o ataque, como um falso 9, ao lado de Edinho e Índio.

Ibson Melo é o principal nome do Tricolorido em 2024
Ibson Melo é o principal nome do Tricolorido em 2024 | Foto: Ailton Cruz

A provável escalação do Tricolorido terá: Pedro Campanelli; Talles, Diego, Ítalo e Gilmar (Mel); Recife (Claudevan), Trindade e Luiz Fernando; Índio, Edinho e Ibson Melo.

ASA

O Alvinegro também está em período de afirmação na temporada. Desde a chegada do técnico Rodrigo Fonseca, os números melhoraram, tal como a postura, já que é um estilo de jogo um pouco mais ofensivo.

O grande problema para o treinador são os desfalques em relação ao Departamento Médico. O centroavante Júnior Viçosa ainda não deve entrar em campo, pois trata de dores. Caso consiga se recuperar, o mais provável é que ele inicie no banco de reservas. Já o zagueiro Jan Pieter é praticamente carta fora do baralho.

O meia Anderson Feijão vem sendo reserva nas últimas partidas, já devido ao esquema adotado pelo treinador. Os quatro jogadores do meio-campo têm sido Allef, Colina, Wescley e Didira. Uma possibilidade é colocar Feijão no lugar de Wescley ou Colina.

O lateral Gabriel Feliciano, que teve o nome ventilado no Internacional, continua no clube e será titular no clássico.

Didira é o principal nome no meio-campo
Didira é o principal nome no meio-campo | Foto: @Ailton Cruz

A provável escalação do ASA tem: Bruno Pianissola; Paulinho, Benne, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Wescley (Anderson Feijão) e Didira; Keliton e Flávio Souza.

Arbitragem

Quem apita o duelo é o experiente Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL), com assistências de Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

A novidade nesta fase é a presença do árbitro de vídeo. E quem estará na salinha do VAR é José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), como principal. Já Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) e Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) serão os assistentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas