CSA: zagueiro Wellington tem saída confirmada por Raimundo Tavares e deve jogar no Avaí

Com oportunidade de jogar a Série A do Brasileiro, defensor encontra-se em Florianópolis para fechar com o Leão

O zagueiro Wellington não é mais jogador do CSA. Nesta sexta-feira (12), em contato com a Gazetaweb, o diretor de futebol Raimundo Tavares informou que o atleta está de saída. Com isso, o defensor fica com caminho livre para acertar com o Avaí, que disputa a Série A do Brasileiro. A rescisão entre o time e o jogador já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A informação foi trazida pelo ge/SC, e confirmada pela Gazetaweb. Wellington já está em Santa Catarina e deve assinar em breve com o Leão. Com o fechamento da janela de transferência nesta segunda-feira (15), o CSA deve buscar uma reposição o mais rápido possível.

O jogador, de 27 anos, voltou ao Brasil por conta do Azulão, nesta temporada. Ao todo, Wellington participou de 27 partidas, porém, não marcou gols e deu uma assistência. Seu lance mais marcante pelo clube azulino foi recente, na 20ª rodada da Série B, quando foi expulso no duelo contra o Criciúma, no qual, o CSA perdeu por 2 a 1, de virada.

Será a primeira experiência de Wellington no futebol do Sul. Por muito tempo, o zagueiro atuou na Europa, atuando no futebol turco, português e cipriota. No Azulão, chegou a ser titular durante um bom tempo, barrando o experiente Werley.

Professor no BID!

Outra novidade desta sexta-feira (12) é que o nome do técnico Roberto Fernandes apareceu no BID da CBF. Com isso, o treinador ganha disponibilidade para estrear pela equipe azulina, já neste sábado (13), contra o Sport, pela 24ª rodada da Série B. Roberto está comandando os treinamentos desde a última quinta-feira (11).