Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA x GE Brasil: no primeiro turno, Gabriel marcou e Azulão venceu fora de casa

Equipes entram em campo novamente às 16h, deste domingo (28). Os alagoanos são favoritos e têm tudo para somar os três pontos

No domingo (28), o CSA encerra sua participação na Série B do Brasileiro de 2021 contra o GE Brasil, em Maceió. Enquanto os azulinos ainda brigam pela classificação, isto é, uma vaga entre os quatro primeiros colocados, o adversário já foi rebaixado e joga apenas para cumprir tabela.

No primeiro turno da competição, Gabriel, um dos meias da equipe azulina, marcou o gol do triunfo dos alagoanos na casa do Xavante, no dia 19 de agosto. No período, Ney Franco ainda era o treinador do Azulão. Ele optou pelo esquema tático no 4-5-1 e colocou: Lucas Frigeri; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe; Ernandes, Yuri, Geovane; Gabriel (Marquinhos), Renato Cajá (Silas); Iury Castilho (Bruno Mota) e Dellatorre (Yago).

Leia também

Por sua vez, Cléber Gaúcho, não mais treinador do time, preferiu o modelo de jogo 4-3-3 e escalou: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro e Arthur; Paulinho (Renatinho), Diego Gomes (Rêmulo); Wesley, Gabriel Terra (Rildo); Kevin, Júnior Viçosa (Erison), Netto (Ramon).

O Brasil até que começou melhor no jogo, acertando o travessão do CSA de Frigeri, no primeiro minuto da partida. Kevin foi lançado e acertou um míssil: a pelota atravessou a linha do alvo, mas o árbitro viu infração no lance anterior, ou seja, anulou o gol.

Contudo, aos poucos, o Azulão equilibrou e partida até conseguiu abrir o marcador. Aos 15 minutos, Renato Cajá mandou uma linda bola para Gabriel, que arrancou, tirou do goleiro e fez 1 a 0. Depois, Dellatorre quase ampliou, ao receber no ataque e chutar de frente em cima do goleiro Matheus Nogueira. O segundo tempo foi bem movimentado, com chances para ambos os lados, mas o placar se manteve.

Para se ter uma noção da diferença de qualidade entre ambos, os azulinos ocupam o 5º lugar, com 59 pontos, e o Rubro-Negro é o lanterna, com apenas 23, reflexo de incríveis 22 derrotas, 11 empates e somente quatro vitórias, além do saldo de 25 gols negativos.

Diante disso, é muito difícil, mas não impossível, o CSA não encerrar o ano com mais um triunfo. Ele é fundamental para a equipe poder secar o CRB e o Avaí, adversários direitos na briga pela 4ª posição, a última que garante uma vaga na Série A em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas