CSA x CSE: primeiro finalista do Campeonato Alagoano será conhecido nesta terça-feira (11)

Equipes voltam a se enfrentar às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; CSA joga pelo empate para chegar à decisão do Estadual

Nesta terça-feira (11), CSA e CSE decidem quem ficará com a primeira vaga da finalíssima do Campeonato Alagoano 2021. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por ter feito melhor campanha, o Azulão tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas. No jogo de ida, deu empate por 1 a 1, em Palmeira.

Momento do CSA

Na primeira fase do Estadual, o CSA ficou em segundo lugar na tabela, com 15 pontos. O empate do último sábado (8) foi bom para o Azulão, que fez melhor campanha na primeira fase e chega à decisão do Alagoano se empatar mais uma vez com o CSE. Com o gol de Iury marcado nos acréscimos, o resultado teve sabor de vitória para o time marujo.

Momento do CSE

O Tricolorido terminou a fase de classificação em 3º lugar, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 62,5%. Perdeu a segunda posição justamente para o CSA, no saldo de gols (12 a 6). Após ceder o empate no finalzinho do jogo de ida, o Índio Xucuru precisa vencer por qualquer placar se quiser seguir na disputa.

CSA

Apesar dos desfalques para o jogo desta terça (11), o Azulão está pronto para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. O zagueiro Matheus Felipe e o meia Gabriel continuam fora. Eles apresentaram sintomas de Covid na última semana e estão sendo monitorados. Além desses, o atacante Rodrigo Pimpão e o meio-campista Silas se recuperam de lesão muscular e, também, não devem jogar.

Reforços

O goleiro Thiago Rodrigues e os laterais direito Norberto e Vitor Costa devem aparecer na equipe para o confronto de hoje contra o Tricolorido.

O meia Ítalo, que mudou o momento do jogo em Palmeira dos Índios, pode assumir o lugar de Aylon e formar o trio de ataque com Marco Túlio e Dellatorre.

Opção

Recém-contratado, o meio-campista Gabriel Tonini (ex-Caldense) entrou bem na última partida e, também, é uma ótima opção para a comissão técnica.

Bruno Pivetti deverá mudar a equipe visando o duelo contra o CSE - Foto: Ascom/CSA

Assim, a provável escalação tem: Thiago Rodrigues (Darley); Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Gabriel Tonini) e Bruno Mota; Ítalo (Aylon), Marco Túlio e Dellatorre..

CSE

Para essa partida, o técnico Jaelson Marcelino terá à disposição dois reforços importantes. Ele conta com a volta do lateral direito Renato e do volante Jair Amaral, que desfalcaram o time no jogo de ida. Já o lateral esquerdo Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão. Caetano deve ser o substituto.

Com o empate, por 1 a 1, no primeiro jogo, o CSE terá que vencer o CSA nesta terça para chegar à final do Alagoano - Foto: Ascom/CSE

Assim, a provável escalação tem: Alexandre; Renato, Eduardo Bahia, Jan Pieter e Caetano; Emerson (Cristiano), Jair Amaral, Stuart e Dakson; Luizinho e Alan.

Arbitragem

Denis Ribeiro Serafim (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF), o analista de campo.