Foi dia de voltar ao trabalho nesta quinta-feira (26) no Complexo Gustavo Paiva. O elenco do CSA teve mais uma sessão de treinamentos, de olho em sua estreia na temporada 2025. No entanto, seu primeiro jogo ainda não tem data para acontecer, devido a uma demora na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar de já saber que vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus-BA desde novembro, o clube marujo precisa se planejar a depender da data do confronto. Inclusive, a demora para a definição tem deixado dirigentes dos clubes participantes incomodados.
Leia também
A CBF estipulou duas datas-base para os jogos da 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste: 4 de janeiro (sábado) e 5 de janeiro (domingo). No entanto, não se sabe o horário e o local dos confrontos. A previsão é que os anúncios ocorram até o próximo final de semana.
Fora isso, a entidade também corre para fechar as datas da 2ª fase, que acontecem poucos dias depois. A data-base é para 8 de janeiro, no meio de semana.
Até o dia dos jogos, os trabalhos seguem normalmente na capital alagoana. O técnico Higo Magalhães aguarda, junto ao departamento de futebol, a regularização de todos os atletas, para que estejam disponíveis contra o Leão. Nesta quinta-feira, o nome do atacante Guilherme Cachoeira apareceu no Boletim Informativo Diário (BID).
Em relação ao atacante Tiago Marques, que estava entregue ao departamento médico no início deste mês, ele já está disponível para partidas oficiais e não deve ser problema para o confronto com os baianos.