Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA volta aos treinamentos depois de oito dias de pausa devido a Copa América

Na zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro, Azulão terá pouco mais de três semanas para fazer ajustes, antes de encarar o Corinthians

O CSA se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, depois de oito dias de folga devido a disputa da Copa América. Com apenas seis pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série A, o Azulão parte agora para uma espécie de "pré-temporada", visando deixar a zona de rebaixamento da competição.

Precisando reagir o mais rápido possível para não se distanciar dos clubes que ocupam a parte intermediária da tabela de classificação, a direção do CSA foi abriu os cofres e buscou no mercado os atacantes Keirrison, Julian Benítez e Rodolfo Gamarra, para reforçar o setor ofensivo. Além deles, a cúpula maruja também repatriou o volante Jean Cléber, que atuou pelo clube em 2016.

Leia também

Dos novos contratados, somente Keirrison não estava atuando fora do país e espera apenas a regularização na CBF para estrear com a camisa azulina. Os demais, por sua vez, só estarão aptos a jogar pelo Azulão a partir do mês de julho, quando a janela de transferências internacionais estará aberta. No treinamento desta tarde, Keirrison e Benítez já estiveram no Mutange e se apresentaram à comissão técnica. A expectativa do clube é que Gamarra desembarque em Maceió no próximo domingo, enquanto Jean Cleber só deve chegar na capital alagoana no início de julho.


				
					CSA volta aos treinamentos depois de oito dias de pausa devido a Copa América
FOTO: Levi Yuri/RCortez/ASCOM CSA

A apresentação oficial de Gamarra deve acontecer na próxima semana, quando ele também inicia os trabalhos sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Aliás, o treinador chegou a ter seu trabalho ameaçado na última semana, devido aos maus resultados na competição, mas foi garantido no cargo, após reunião com a direção.

Os números do CSA no Brasileiro são melhores apenas do que o Avaí - lanterna, com quatro pontos ganhos. Para se ter uma ideia, o Azulão possui a segunda pior defesa da Série A, com 14 gols sofridos e o pior ataque, com apenas 3 gols marcados.

Para se ter uma ideia, nos últimos três jogos, os marujos foram derrotados pelo Atlético Mineiro (fora), Botafogo (casa) e Flamengo (Mané Garrincha), sofrendo oito gols e marcando apenas uma vez, o que deixa o CSA na vice-lanterna do Brasileirão e com dois pontos de diferença para o Fluminense - primeiro clube fora do Z4.


				
					CSA volta aos treinamentos depois de oito dias de pausa devido a Copa América
FOTO: Levi Yuri/RCortez/ASCOM CSA

O próximo compromisso do Azulão pelo Brasileiro será no dia 14 de julho (domingo), às 16h, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera-SP. Antes, os alagoanos enfrentam o Sport em dois amistosos: o primeiro no dia 30 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Já o segundo, será no dia 3, no Rei Pelé, em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X