Não dá nem tempo de o CSA se recuperar da derrota na estreia e já tem mais um desafio intenso pela Série C. Desta vez, o Azulão entra em campo neste domingo (7), às 16h30, enfrentando o Ypiranga de Erechim, pela 2ª rodada da competição. O desafio agora será mais complicado, já que o time marujo joga no Colosso da Lagoa, no interior gaúcho.
Panorama
A estreia foi pior do que a torcida azulina esperava. Apesar de criar mais chances que o Confiança, o CSA parou no goleiro e foi derrotado por 1 a 0. Assim, o clube marujo inicia competição em um lugar bem indesejável: a zona de rebaixamento. Hoje, o Azulão está na 18ª posição, zerado.
Leia também
Já o Canário estreou com o pé direito. Jogando fora de casa, o Ypiranga bateu o poderoso América de Natal, por 2 a 1, e joga em casa para tentar sacramentar o bom início. Inclusive, graças a essa vitória, o time gaúcho já ocupa um lugar no G8, em 5º lugar, com três pontos.

CSA
Os planos do CSA para este início de Série C foram totalmente desfeitos. A derrota dentro de casa, contra o Confiança, atrapalhou a equipe, que terá duas partidas seguidas como visitante, praticamente na obrigação de recuperar a pontuação deixada pelo caminho.
Para este jogo, o maior problema é a provável ausência do atacante Gabriel Taliari. O jogador sentiu um desconforto muscular, antes da partida contra o Confiança, por isso, está entregue ao DM. Outra dúvida é o lateral esquerdo Rhuan, que está gripado e não tem presença garantida.
Assim, o ocupante do corredor esquerdo provavelmente seguirá sendo Ernandes. No ataque, Thiaguinho deve permanecer ao lado de Iago Teles, mas é possível que Jô entre no lugar de Luis Felipe. Ednei, na zaga, tem chances de começar na reserva.

A provável escalação maruja é: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Iago Teles e Jô (Luís Felipe).
YPIRANGA DE ERECHIM
Se tem uma boa vantagem para o Canário é o fator casa. Nesta temporada, o Ypiranga tem apenas uma derrota jogando no Colosso da Lagoa e deve usar isso como trunfo para tentar pressionar o CSA.
O técnico Luizinho Vieira, além disso, tem o time na mão. Por isso, a estrutura tática deve ser mantida. Na lateral esquerda, o jovem Guilherme Guedes segue praticamente incontestável. Por outro lado, Heitor foi expulso na primeira rodada e deve ser substituído por Islan.

A maior dúvida é no meio campo. MV e Gabriel Tota foram os escolhidos nos últimos confrontos, mas apenas um deles deve começar a partida no norte gaúcho. Com estas poucas dúvidas, a escalação do Ypiranga deve ser: Caíque; Ivan, Windson, Islan e Guilherme Guedes; Lorran, Mossoró e MV (Gabriel Tota); Erick Farias, João Pedro e Rubens.
Arbitragem
Sem a presença do VAR, quem comanda no campo é Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC). Seus assistentes serão Eder Alexandre (CBF/SC) e Gizeli Casaril (CBF/SC). O quarto árbitro é Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS).