Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA visita o lanterna, Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira (19), querendo superar desempenho ruim longe do Rei Pelé

Duelo começa às 21h30, no Estádio Bento Freitas, pela 19ª rodada da Série B. Azulão vem de dois triunfos seguidos e, se vencer, encosta de vez no G-4; Xavante perdeu os últimos cinco jogos e vive pesadelo no campeonato

O CSA vai em busca da 3ª vitória seguida na Série B 2021, nesta quinta-feira (19). No Bento Freitas, o Azulão encara o Brasil de Pelotas, às 21h30, pela 19ª rodada da competição. A equipe é 12a colocada, com 25 pontos: venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu outros sete, um aproveitamento de 46.3%.

Por outro lado, o Rubro-Negro tem a pior campanha com 12 pontos, e amarga a lanterna do torneio. Não sabe o que é vencer há seis partidas, ganhou apenas dois duelos e saiu derrotado em dez confrontos.

Leia também

Ainda, ambos se enfrentaram quatro vezes na história e o time marujo não perdeu nenhum jogo: são duas vitórias e dois empates, além de seis gols assinalados, contra dois da Xavante.

Cenário

O comportamento do Azulão dentro de campo, nas duas últimas partidas, agradou seu torcedor. Foram seis pontos conquistados com autoridade, sobre o Confiança, por 2 a 0, fora de casa; e o Coritiba, por 3 a 0, no Rei Pelé, no último sábado (14). Aliás, contra o Coxa-Branca, líder do campeonato, com 36 pontos, o placar poderia ter sido mais elástico, uma vez que o atacante Dellatorre perdeu chances reais de gols.

O time de Ney Franco finalizou mais vezes na meta dos adversários (4 e 3, nesta ordem), desempenho superior em comparação aos confrontos anteriores, nos quais a equipe passou em branco em três jogos.

Azulão vem de vitória importante sobre o líder do campeonato
Azulão vem de vitória importante sobre o líder do campeonato | Foto: Ailton Cruz

Afundado na lanterna e vivendo um pesadelo. Esta é a realidade da Xavante na competição. A vontade óbvia dos jogadores e do técnico Cléber Gaúcho é de sair desta situação o quanto antes, para o time não ser rebaixado. Contudo, o rendimento dentro das quatro linhas é oposto ao intuito até então. Só para ter uma ideia, o clube só venceu nas rodadas 5 e 10, contra Goiás (2x1) e Vitória (1x0), mutuamente.

Nos outros compromissos perdeu mais que empatou (seis). Por isso, atingiu a marca de dez derrotas no torneio, sendo as últimas quatro de forma seguida. No domingo (15), foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, reflexo da baixa posse de bola (38%) e de nenhuma finalização certeira em todos os 90 minutos.

CSA

A principal novidade no time foi a oficialização da contratação do meia Yann Rolim, de 26 anos, na sexta-feira (13), mas ele não foi relacionado para este jogo. Ney Franco esperava contar com toda a base titular, mas o goleiro Thiago Rodrigues não irá para a partida, pois sofreu uma pancada no ombro direito, durante o jogo contra o Coritiba, e está em tratamento. Já o zagueiro Lucão e o volante Geovane retornam, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, tomado contra o Glorioso.

Deste modo, Silas e Fabrício voltam ao banco de reservas. Ainda, Gabriel e Dellatorre reclamaram de dores musculares contra o Verdão, mas não preocupam o comandante e viajaram ao Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (17).

CSA vem de goleada e tenta engatar sequência
CSA vem de goleada e tenta engatar sequência | Foto: Ailton Cruz

O meia ex-Flamento, aliás, está em ótima fase na equipe e é um dos destaques, em se tratando de assistência. Contra o Coritiba, deu o passe para o gol de Renato Cajá e sofreu o pênalti no 2º tempo. Iury Castilho converteu a cobrança, chegou ao 5º gol no time e se tornou uma das peças importantes no ataque azulino, titular absoluto.

Em contrapartida, o atacante Marco Túlio está suspenso e não jogará. Marquinhos marcou seu primeiro gol na derradeira partida e é opção para substituir Castilho. No mais, o Azulão tem seis atletas pendurados: Fabrício, Giva Santos, Reinaldo, Dellatorre, Iury Castilho e Aylon.

Uma provável escalação do CSA tem: Lucas Frigeri; Everton Silva, Fabrício, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Silas e Gabriel; Renato Cajá (Marquinhos), Iury Castilho e Dellatorre.

BRASIL DE PELOTAS

Mesmo com a derrota para o Botafogo, a equipe teve bons momentos na partida. Com marcação alta, agressiva, chegadas firmes e poucas falhas, dificultou a vida dos cariocas e quase empatou com Renatinho e com o alagoano Júnior Viçosa. Logo, o objetivo é repetir a estratégia contra o CSA, especialmente no começo do jogo, e encaixar contra-ataques para pontuar ao fim do jogo.

Para a partida, o técnico Cléber Gaúcho não conta com os atacantes Fabrício e Jarro, pois eles foram negociados e não fazem mais parte do elenco. Assim, o comandante pode repetir a escalação colocando três volantes na formação 4-3-3, optando por Rômulo como titular de novo. A saber, Cléber chegou à equipe este mês para conquistar o objetivo de permanecer na Série B

Cléber Gaúcho já foi jogador do Xavante
Cléber Gaúcho já foi jogador do Xavante | Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Além dele, o lateral direito Oliveira, o lateral esquerdo Paulinho Xavante e o volante Diego Gomes também foram anunciados. Diego pode entrar no lugar de Rômulo, bem como Paulinho no lugar de Viçosa.

À vista disso, o Brasil pode ir a campo com: Matheus Nogueira; Oliveira, L. Camilo, Arthur Henrique e Paulinho; Rômulo (Diego Gomes), Denilson e Wesley; Renatinho, Netto e Viçosa.

Arbitragem

O trio de arbitragem é do Rio Grande do Norte. Zandick Gondim Alves Junior (CBF-RN) apitará o confronto, com o auxílio dos assistentes Francisco de Assis da Hora (CBF-RN) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF-RN). Por fim, Anderson da Silveira Farias será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas