Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA visita o Fortaleza no Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Esquadrão marujo irá fazer sua segunda decisão em um período de uma semana; partida será neste sábado (17), às 16h

Menos de uma semana depois de ser eliminado na Copa do Brasil para o Remo, o CSA irá encarar mais uma decisão. Neste sábado (17), às 16h, o Azulão enfrenta o Fortaleza em pleno Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem sair vencedor da capital cearense já garante vaga nas semifinais.

Se triunfar fora de casa, o time marujo pode encontrar o CRB na próxima fase. Para o Clássico das Multidões poder acontecer novamente no Nordestão, o Galo precisa bater o Bahia, em Salvador.

Leia também

O Azulão busca a classificação para repetir as suas duas melhores campanhas na competição, quando alcançou as semis em 1999 e 2010. Já os cearenses precisam vencer para seguir no objetivo da conquista do seu segundo caneco.

Diferentemente dos azulinos, o Leão do Pici teve bastante tempo para focar no confronto. A última vez que a equipe tricolor entrou em campo foi no sábado (10), quando venceu o Confiança, em Sergipe, por 1 a 0, também pela “Lampions League”.

CSA

Apesar de o clima no Nelson Feijó ficar pesado após a eliminação nos pênaltis para o Remo, no Rei Pelé, o elenco marujo precisou virar a chave para focar neste duelo com os cearenses. A delegação azulina desembarcou na tarde de quinta (15) e realizou o último treinamento nessa sexta (16).

As lesões seguem causando uma grande dor de cabeça para Mozart. O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Fabrício e Cristovam, além do meia Nadson não atuaram pela Copa do Brasil e estarão indisponíveis mais uma vez. O lateral recém-contratado Patrick Brey já está regularizado, mas não deverá jogar neste sábado.

O goleiro Pedro Caracoci testou positivo para Covid-19, foi afastado de todas as atividades e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube. Sem reservas disponíveis na posição para este sábado, o Azulão precisou ser rápido para preencher a lacuna. Raul, que estava no Aimoré-RS, foi anunciado nesta quinta e já irá para a partida contra o Fortaleza.

Com isso, o Azulão deve ir a campo com: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

Fortaleza

O Tricolor busca manter o bom retrospecto no Nordestão, avançando para a fase semifinal em dois anos consecutivos. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá força total à sua disposição para o duelo com o Azulão.

O único desfalque para este jogo é o zagueiro João Paulo Silveira, expulso na vitória fora de casa sobre o Confiança. Assim, Luan e Vinícius Simon brigam para preencher a lacuna na defesa leonina.


				
					CSA visita o Fortaleza no Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste
Leão do Pici busca a segunda vitória contra alagoanos no Nordestão; cearenses bateram o CRB na 1ª rodada por 1 a 0. Kid Jr/SVM

O Leão do Pici deve ir a campo com: Felipe Alves; Daniel Guedes, Wanderson, Juan Quintero, Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista.

Arbitragem

A novidade para a fase de mata-mata será a implementação do árbitro de vídeo, o VAR. Em campo, Leandro Bizzio Marinho comanda as ações do jogo, auxiliado por Klidenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes, todos da Paraíba. O cearense Antonio Magno Lima Cordeiro será o 4º árbitro e o potiguar Caio Max Augusto Vieira, o árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X