Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA visita o Bahia para tentar chegar à liderança do Grupo A do Nordestão

Se vencer, Azulão não deixa o Fortaleza disparar; partida será nesta quarta (16), às 19h30, na Arena Fonte Nova

Buscando a liderança do Grupo A, o CSA visita o Bahia, nesta quarta (16), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Azulão está na vice-liderança de seu grupo e precisa da vitória para não deixar o Fortaleza disparar na ponta. Enquanto isso, o Tricolor baiano também tenta o mesmo objetivo, mas no Grupo A.

Apesar na igualdade no placar, o Azulão tem motivos para gostar da atuação da equipe no clássico contra o CRB do último domingo (13). Com um primeiro tempo mais equilibrado e tendo saído atrás no placar, o CSA buscou e conseguiu o empate. Poderia ter até saído com a vitória, mas não aproveitou as oportunidades. Em 2º no Grupo A, o time marujo tem sete pontos conquistados.

Leia também

Com duas vitórias e uma derrota, o Bahia vive bom momento na competição. O Tricolor vem de goleada. Na última rodada, bateu o Globo-RN, por 5 a 0, na Fonte Nova e, mesmo com um jogo a menos, chegou à vice-liderança de seu grupo. Na 2ª colocação no Grupo B, o Bahia tem seis pontos na competição.

CSA

Após o clássico, um ponto foi destacado pelos atores do futebol do CSA: o jogo de recuperação da equipe. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, os jogadores mantiveram a calma em campo e conseguiram o empate, tendo chances para, até mesmo, virar o placar. Mozart falou sobre as diferenças nas etapas do Azulão na partida.

“Acho que o primeiro tempo foi bem equilibrado, poucas chances para os dois lados. Nós acabamos concedendo um gol numa saída errada nossa. Mas nós tivemos o lado positivo de ter tomado o gol e ter tido força para reagir no segundo tempo. Conseguimos empatar e, na minha opinião, pelo que nós produzimos no segundo tempo, nós poderíamos ter vencido o clássico. Fomos bem superiores a eles”, destacou o treinador.

Zagueiro Werley marcou o gol de empate do CSA no Clássico
Zagueiro Werley marcou o gol de empate do CSA no Clássico | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Descanso? Isso não existe no futebol brasileiro. Depois de empatar com o CRB no domingo (13), a delegação do CSA logo embarcou para Salvador, na última segunda (14), para iniciar a preparação para enfrentar o Bahia. E com uma novidade na bagagem: o atacante Felipe Augusto viajou, após se recuperar da Covid-19, e se junta ao time.

Já o lateral Cedric ficou em Maceió para o tratamento de uma pancada no tornozelo que levou no clássico. Um exame foi feito no local para detectar uma possível lesão, mas, de acordo com o clube, o resultado ainda não foi divulgado. O lateral se junta a William, Gabriel Tonini e Clayton, que também estão entregues ao Departamento Médico e são desfalques.

O provável time do CSA é: Marcelo Carné, Lucas Marques, Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Luiz Henrique, Gabriel; Lucas Barcelos, Marco Túlio (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues.

BAHIA

O Tricolor chega para a partida animado, após vencer o Globo-RN, por 5 a 0, na rodada passada da competição. Apesar da boa vitória, o momento da equipe baiana não é dos melhores. Nos últimos quatro jogos, foram apenas uma vitória, duas derrotas e um empate. Em toda a temporada, foram somente três vitórias em oito jogos, com mais dois empates e duas derrotas.

Guto Ferreira não tem tido um bom início de temporada com o Bahia
Guto Ferreira não tem tido um bom início de temporada com o Bahia | Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação

Guto Ferreira tem adotado um sistema de rodízio na equipe neste início de temporada. Mas, por ser uma partida contra um adversário forte, como o CSA, que enfrentará também na Série B, o treinador deve mandar força total, repetindo o time que venceu o Globo-RN. O lateral Matheus Bahia, suspenso na última rodada, volta à equipe.

Com isso, o provável time do Bahia é: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio, Matheus Bahia (Luiz Henrique); William Maranha, Patrick de Lucca, Daniel; Raí Nascimento, Rodallega e Marco Antônio.

ARBITRAGEM

Adriano Barros Carneiro (CBF-CE) será o comandante da arbitragem na Fonte Nova. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE) e por Renan Aguiar da Costa (CBF-CE). O quarto árbitro é o baiano Eziquiel Sousa Costa (CBF). Nesta fase, a competição não conta com o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas