Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA visita Atlético de Alagoinhas, tentando se manter vivo na Copa NE

Com riscos sérios de ser eliminado com uma rodada de antecedência, Azulão aposta suas últimas fichas contra Carcará

Nesta terça-feira (7), tem mais Copa do Nordeste rolando. Porém, a competição chegou em um momento providencial, e cada ponto vale. No Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA, o CSA enfrenta o Atlético, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. A bola rola às 20h30 e vale muito para o Azulão que, se perder, estará matematicamente eliminado.

Panorama

Apesar de ter tido uma atuação aceitável no clássico contra o CRB, no fim de semana, a vida do CSA na tabela não chega nem perto de ser tranquila. A equipe está na sexta posição do Grupo B, com sete pontos, três pontos atrás do quarto colocado, que é o Náutico. Todavia, caso perca para o Atlético, o time marujo já não pode mais alcançar o Timbu, por conta do número de vitórias.

Leia também

Por outro lado, a vida do Carcará já está resolvida neste Nordestão. Isso porque o time está matematicamente eliminado. Com uma campanha pífia, o time baiano somou apenas três pontos até aqui, sendo que venceu apenas um jogo (contra o Campinense) e tem cinco derrotas. Além disso, o clube é dono da segunda pior defesa e o pior ataque.

CSA vem de um empate moroso contra o rival CRB
CSA vem de um empate moroso contra o rival CRB | Foto: Ailton Cruz

CSA

O Azulão não vence na Copa do Nordeste há quatro jogos, mas conseguiu, finalmente, ter uma atuação que deixou alguns torcedores felizes, na rodada passada. Aos poucos, Vinícius Bergantin vem dando cara ao time, apesar de ainda encontrar diversas dificuldades.

O técnico azulino já terá novos problemas para este confronto, já que novamente tem jogadores lesionados. No duelo com o CRB, o atacante Ruan sentiu um problema muscular e foi substituído, ainda na primeira etapa. Sem o retorno de Robinho, o mais provável é que João Felipe assuma vaga entre os titulares.

E enquanto novos problemas surgem, os antigos também permanecem, já que o volante Willian Oliveira segue fora e Almir Luan surge como provável titular para enfrentar o Atlético. Outro jogador fora é Erick, jovem lateral esquerdo que foi emprestado para o Fortaleza.

Com as poucas opções que tem, Bergantin precisará formar um novo time titular. No ataque, Éverton Silva pode ser improvisado mais uma vez, porém Jean Carlo também surge como opção. O meia Geovane não teve seu estado físico confirmado e é dúvida.

Vinícius Bergantin tem uma série de jogadores entregues ao DM
Vinícius Bergantin tem uma série de jogadores entregues ao DM | Foto: Morgana Oliveira

Fora isso, a escalação do CSA deve seguir com: Dalberson; Celsinho, Xandão, Paulo César e Pará; Bruno Matias, Almir Luan e Tomas Bastos; João Felipe, Éverton Silva (Jean Carlo) e Kaio Nunes.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

No ano passado, o Atlético recebeu o CSA no mesmo Carneirão, só que pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time baiano jogou melhor, mas acabou sendo eliminado. Porém, poucos remanescentes daquele time seguem no Atlético, que passa por uma temporada difícil. Além de já estar eliminado no Nordestão, a equipe fez um Estadual fraquíssimo, terminando em 8º, pertinho do rebaixamento.

Com isso, a Copa do Nordeste servirá como laboratório para o técnico Rodrigo Chagas ver quem tem condições de seguir no elenco para a disputa da Série D, em maio. Chagas terá o retorno do volante Jeferson, que cumpriu suspensão na última rodada. Assim, Gilberto deve ir para o banco.

Temporada do Tricolor vem sendo extremamente decepcionante
Temporada do Tricolor vem sendo extremamente decepcionante | Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia

Por outro lado, o meia Lucas Alisson, que chegou a ser anunciado pelo CSA neste ano, está suspenso, após ter recebido o terceiro amarelo. Com isso, Rodrigo Chagas precisará escolher entre Felipinho e Emerson, no meio.

A provável escalação do Atlético de Alagoinhas é: Fábio Lima; Edson, Caíque, Gilmar e Lucas Luan; Felipinho (Emerson), Jeferson (Leandro Sobral) e Mateus Sabiá; Gustavo Custódio, Eydison e Adriano Michael Jackson.

Arbitragem

Diego da Silva Castro (CBF/PI) apita o jogo, com assistências de Marcio Iglesias Araujo Silva (CBF/PI) e Raimundo David dos Reis Alves (CBF/PI), que serão os bandeirinhas. Bruno Nogueira Prado (CBF/BA) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas