Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA vence o São Bento-SP por 1x0 e larga à frente nas semifinais da Série C

Atacante Michel marca no 2º tempo da partida em Sorocaba e decide para o Azulão. Qualquer empate em Maceió dá a vaga na final ao time do Mutange

Na noite deste domingo (1º), com gol do artilheiro Michel, o CSA derrotou o São Bento-SP fora de casa, por 1 a 0, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o triunfo, qualquer empate no jogo da volta, no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé, classifica o Azulão para a grande decisão da Terceirona.

Mesmo jogando longe de sua torcida, o Azulão não se intimidou e fez o bastante para bater o time do interior paulista - que possui a defesa menos vazada da competição -, quebrando a invencibilidade dos donos da casa em Sorocaba.

Leia também

E para o duelo da volta, o técnico  azulino Flávio Araújo não poderá contar com o zagueiro Leandro Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e, portanto, terá de cumprir suspensão. Além dele, o CSA poderá não ter o meia Didira, que deixou o gramado do estádio municipal Walter Ribeiro com suspeita de lesão.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Duelo das bolas paradas

Logo no início do jogo, as duas equipes demonstraram que não faltaria dedicação tática e vontade de vencer. Com mais volume de jogo, o São Bento insistiu em jogadas pela esquerda, no avanço do lateral Marcelo Cordeiro, enquanto o CSA buscava os contra-ataques, explorando a velocidade do atacante Edinho, que caía pela direita.

Aos 6 minutos, Everaldo foi derrubado por Dawhan na entrada da área, e o árbitro assinalou falta, que Maicon Souza bateu e mandou por cima do gol de Mota. A reposta azulina veio também em uma cobrança de falta, com Daniel Costa, que obrigou o goleiro Rodrigo Viana a espalmar para escanteio. Na sequência do tiro de canto, a bola foi alçada na área pelo próprio camisa 10 marujo, e Leandro Souza, de cabeça, quase abriu o marcador, mandando à esquerda do gol.

A grande chance do Bentão veio aos 26 minutos, quando Maicon Silva, em mais uma cobrança de falta, obrigou o goleiro Mota a espalmar a bola para o córner. Porém, com o passar do tempo, a disputa foi caindo de rendimento, com o jogo concentrado no setor de meio-campo.

E a melhor chance da primeira etapa foi do CSA, aos 33 minutos. Daniel Costa cobrou falta na área e Celsinho, de cabeça, mandou para o gol, mas Rodrigo Viana afastou o perigo com um soco na bola. No rebote, Dawhan chutou de primeira e o goleiro do Bentão segurou a redonda, em lance de puro reflexo.

Jogo truncado e gol do artilheiro

Na segunda etapa, os dois times pareciam sentir o nervosismo - o São Bento, pela necessidade de garantir uma vitória, e o CSA pela importância de se buscar ao menos um empate fora de casa. Eram muitos os passes errados, a assim com o número de faltas.

Ainda assim, logo aos 30 segundos de partida, o lateral Raul Diogo quase abriu  marcador, em chute forte da esquerda, vendo a bola passar perto do goleiro, assustando Rodrigo Viana. Já aos 8 minutos, o Bentão respondeu quando Eder cruzou pela direita e Caio Cezar, sozinho na pequena área, chutou em cima de Mota.

Precisando fazer valer o mando de campo, o técnico Paulo Roberto colocou Branquinho e Cassinho nos lugares de Caio Cezar e Maicon Souza, respectivamente. A meta era conferir mais velocidade ao time da casa. Entretanto, o CSA soube suportar a pressão pelos lados, fechando-se bem, apesar da dificuldade no quesito criação.

O Bentão seguiu em cima e, aos 29 minutos, quase marcou com Mateus Silva. Após bola alçada na área, o zagueiro cabeceou, livre de marcação, e a bola passou à esquerda do gol de Mota.

Como quem não faz, leva, o CSA abriu o marcador quatro minutos depois, quando Edinho fez grande jogada pela direita, passou por três e fuzilou. O goleiro Rodrigo Viana espalmou e, no rebote, o artilheiro Michel só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, fazendo a festa da torcida azulina: 1x0.

O São Bento ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de empate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas