Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA vence o Parnahyba por 2 a 1, quebra tabu e garante vantagem na Série D

Cleyton define o placar em favor do Azulão, que joga por um empate no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé

O CSA encarou o Parnahyba na tarde deste domingo (24), no Estádio Pedro Alefaf, no interior piauiense pelo primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Cleyton marcou os dois gols da equipe alagoana e o Tubarão diminuiu com Augusto. O time Marujo agora garante a vantagem de jogar pelo empate e pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a próxima fase da quarta divisão.

Pressionado por ainda não ter conquistado uma vitória sobre o Parnahyba nas duas partidas que os times se enfrentaram durante a primeira fase da competição, o CSA precisava de um resultado positivo para poder decidir no Estádio Rei Pelé com mais tranquilidade.

Leia também

O técnico Oliveira Canindé acenou entrar com um time mais defensivo durante os treinamentos da semana, mas o treinador optou por escalar Washington como camisa 10 do time. E o esquema deu certo. O CSA soube aproveitar as chances que teve dentro de campo para construir o resultado a seu favor. 

Acompanhe o lance a lance da vitória azulina em tempo real!

O jogo

Jogando fora de casa, o Azulão começou a partida mais comedido no campo de defesa. O time esperou e foi paciente até começar a atacar o Parnahyba. E logo no primeiro lance de perigo do CSA, aos 14 minutos, o time conseguiu abrir o placar. Cleyton recebeu a bola, invadiu a área e finalizou para marcar o primeiro gol marujo, no Estádio Pedro Alefaf.

O Parnahyba tentou responder com Fabiano aos 15 minutos. O atacante do Tubarão foi lançado por Idelvando, mas finalizou mal e perdeu um gol de frente ao goleiro Jeferson. Aos 38, Rian cobrou escanteio na cabeça do mesmo Fabiano, mas o arqueiro azulino fez linda defesa, mandando para escanteio.

O CSA conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Após falha da defesa do Parnahyba, Cleyton finalizou novamente para o gol e marcou o segundo gol azulino aos 42 minutos da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o time do CSA chegou com perigo logo aos 2 minutos. Washington cobrou falta na cabeça de Everton Heleno, que cabeceou muito perto do gol do Parnahyba. O time piauiense respondeu diminuindo o placar. Idelvando puxou contra ataque e cruzou para Augusto, que marcou para o Tubarão.

Apesar da pressão do Parnahyba, o CSA pouco tomou sustos na sequência do segundo tempo. O goleiro Jeferson esteve seguro em todas as finalizações do Tubarão e o Azulão garantiu o resultado positivo e agora tem vantagem sobre os piauienses em busca da classificação para a próxima fase da Série D.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X