O CSA bateu o Avaí na noite deste domingo (6) e reafirmou que está muito vivo na luta contra a zona do rebaixamento da Série A. A equipe maruja vinha de duas derrotas em São Paulo (Palmeiras e Santos), mas jogando no Estádio Rei Pelé mostrou força e emplacou sua terceira vitória consecutiva.
No primeiro tempo, o centroavante Ricardo Bueno abriu o marcador e levou para o vestiário a vitória parcial. Porém, logo no início do segunda metade da partida, Jonathan deixou tudo igual. Novamente Bueno: ele foi deslocado pela defesa, dentro da área, e o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS), com o auxílio do VAR, assinalou pênalti, convertido por Jonatan Gómez. No fim, Apodi puxou contra-ataque, tocou na saí do goleiro Vladimir e decretou a vitória maruja no Trapichão.
Leia também
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Com o resultado positivo, o Azulão chegou aos 22 pontos, na 17ª posição, ultrapassando o Cruzeiro (18º, com 20 pontos). Nisso enxerga de pertinho a saída da zona da degola porque o Ceará - primeiro time fora do Z4 - tem apenas um ponto a mais, na 16ª posição. O Leão, por sua vez, estacionou nos 16 pontos, na vice-lanterna.
