CSA vence Itabaiana no segundo amistoso antes da estreia no Alagoano

Atacantes Cleyton e Rafael Oliveira marcam os gols da vitória azulina ainda no primeiro tempo

O CSA entrou em campo pela primeira vez em 2016. O Azulão enfrentou  o Itabaiana-SE no seu segundo amistoso preparatório para o Campeonato Alagoano. A partida foi realizada na tarde deste sábado (9), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, em Maceió. O Azulão venceu por 2 a 0. Os atacantes Cleyton e Rafael Oliveira marcaram para a equipe azulina ainda no primeiro tempo. O jogo também marcou a despedida dos gramados do auxiliar de arbitragem alagoano Julian Ferino dos Santos.
Mesmo com cinco desfalques, entre eles o do meia Didira, o time marujo venceu sem dificuldade a partida contra o time de Sergipe e o técnico Oliveira Canindé destacou a boa atuação dos jogadores na partida. "Eu gostei do jogo. A equipe se portou bem e esperamos evoluir ainda mais até o início do estadual",frisou o treinador.
O CSA estreia no Campeonato Alagoano contra o Penedense em dia ainda não definido pela Federação Alagoano de Futebol (FAF). Mas, antes disso, o Azulão encara o Treze-PB no próximo dia 17, no Estádio Rei Pelé, em mais um amistoso.

Itabaiana pouco chegou ao gol do CSA durante a partida - Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Confira como foi a partida
Jogando no CT do Mutange diante do seu torcedor, o CSA foi para cima desde o início do jogo. Porém, o time azulino esbarrou na boa marcação da equipe sergipana.
Mesmo com o Azulão chegando mais ao ataque, o Itabaiana foi quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário. Aos 19 minutos, Cláudio Allax recebeu de Paulinho Macaíba e chutou forte. O goleiro Jefferson fez uma importante defesa, evitando que os sergipanos abrissem o placar.
A resposta do CSA veio dois minutos depois. Em contra-ataque, o atacante Cleyton invadiu a área e, sem ângulo, finalizou no canto do goleiro Max, abrindo o placar para o Azulão aos 21 minutos da primeira etapa.
Após o gol, a equipe azulina melhorou e chegou com mais qualidade ao ataque. Aos 24 do primeiro tempo, Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Rafael Oliveira, que empurrou para o gol,ampliando o placar em favor do time marujo.
A defesa do CSA pouco sofreu com as investidas do Itabaiana. Mas quando os sergipanos chegaram, Jefferson Gomes, apresentava-se com firmeza. No restante do primeiro tempo, o jogo ficou morno e aos 45 minutos, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, encerrou o primeiro tempo.
A partir da segunda etapa, o Azulão preferiu administrar o jogo e diminuiu o ritmo. Já o Itabaiana foi um pouco mais agressivo, mas sem muitas chances de perigo. Durante o segundo tempo, o técnico Oliveira Canindé mudou todo o time para assegurar ritmo de jogo aos reservas.
Quem surpreendeu positivamente foi o jovem Acácio. O atacante entrou bem e fez boas jogadas. Aos 41 minutos, ele chutou forte de fora da área e foi um dos poucos lances de perigo da segunda etapa. No final do jogo, uma homenagem ao bandeirinha Julian Ferino dos Santos, que estava encerrando a carreira. O árbitro Chicão lhe deu o apito para que o auxiliar encerrasse a partida.

Torcida do CSA marcou presença na partida realizada no Mutange - Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p