Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA massacra o Guarany de Sobral-CE, goleia por 5 a 1 e avança na Copa do Brasil

Com triunfo no Ceará, time azulino alcança a segunda fase pela primeira vez em três anos

O CSA foi até o Ceará para encarar seu primeiro desafio na Copa do Brasil e se deu bem. No Estádio do Junco, em Sobral, o Azulão massacrou o Guarany por 5 a 1 e carimbou o seu ingresso para a segunda fase do torneio mais lucrativo do Brasil. O triunfo espantou o fantasma dos últimos anos na competição. A equipe maruja não avançava da primeira fase desde 2018, mas conseguiu quebrar a maldição nesta quarta (17).

Dellatorre, Fabrício, Fabrício e Rodrigo Pimpão e garantiram a goleada azulina no primeiro tempo. Na segunda etapa, Geovane ampliou para a equipe maruja e Iury Tanque diminuiu para o time de Sobral.

Leia também

Com a vitória, o Azulão embolsa mais R$ 675 mil e aguarda o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo para conhecer o seu próximo adversário na competição. O duelo da segunda fase está programado para abril, mas sem data definida. A partida será realizada no Rei Pelé.

Agora, a equipe maruja volta todas as suas atenções para o seu próximo desafio. Como folga na quarta rodada do Alagoano, o time do Mutange se prepara para encarar o seu quarto jogo na Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado (20), às 18h15, no Arruda, no Recife.

O Guará, por outro lado, foi rebaixado no Cearense desta temporada e não entrará mais em campo pelo Estadual. Com isso, o time de Sobral ficará um bom tempo de molho, aguardando o início do Brasileirão da Série D para voltar a atuar em 2021.


				
					CSA massacra o Guarany de Sobral-CE, goleia por 5 a 1 e avança na Copa do Brasil
Após avanço, time azulino foca na Copa do Nordeste. Augusto Oliveira/CSA

Primeira parte

Assim como no último Clássico das Multidões com o CRB, o Azulão começou com tudo, empurrando a equipe da casa e concentrou os seus ataques pelo lado direito. Porém, foi em uma investida pela esquerda que o time marujo abriu o placar aos 6 minutos. Após tabelinha, Dellatorre recebeu dentro da área. O centroavante girou em cima da marcação e soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro rubro-negro. Marcador inaugurado no Ceará: Guarany 0x1 CSA.

Após o primeiro tento, o time azulino tentou manter a pegada, porém, viu os donos da casa acordarem na partida e quase empatar. Aos 22 minutos, o Cacique fez o desarme na intermediária e Leandro Sobral acionou Brunão. O camisa 9 avançou e chutou forte, obrigando Thiago Rodrigues a realizar uma grande defesa e mandar a redonda para escanteio. Na cobrança, a bola é alçada para a área e, no bate-rebate, o goleiro marujo fez mais uma defesaça.

O bom momento do Guarasol não durou muito e o Azulão voltou a ser protagonista. Depois de martelar bastante a zaga, os marujos ampliaram aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Fabrício manda direto para o gol, a bola quicou na frente do arqueiro adversário e morreu no fundo das redes. Placar alterado em Sobral: Guarany 0x2 CSA.

Os cearenses sentiram bastante o golpe forte e o caminho ficou mais aberto ainda para os marujos. O time sobralense até ficou perto de marcar aos 38 minutos, mas cometeu pênalti no minuto seguinte. Rodrigo Pimpão foi para a cobrança, deslocou o goleiro e anotou o terceiro tento azulino. Mais um no Estádio do Junco: Guarany 0x3 CSA.


				
					CSA massacra o Guarany de Sobral-CE, goleia por 5 a 1 e avança na Copa do Brasil
Pimpão, de pênalti, anotou o terceiro tento azulino. Augusto Oliveira/CSA

Pouco tempo depois, o Azulão aumentou o sofrimento do time de Sobral aos 44 minutos e sacramentou a goleada no primeiro tempo. Após jogada trabalhada pela esquerda, Silas subiu ao ataque e tentou a finalização, mas foi travado. A redonda ainda ficou com o camisa 7, que chutou novamente, mandando no alto e anotou o quarto. A etapa inicial teve dois minutos de acréscimo e chegou ao seu último apito aos 47'. Fim da primeira parte do espetáculo: Guarany 0x4 CSA.

Etapa complementar

Diferentemente do início da partida, o Guarany começou a segunda etapa sendo melhor que o time marujo e, aos 8 minutos, diminuiu a desvantagem. Em jogada pela esquerda, Vandinhou levantou na área em direção a Denilson Massapê. O meia tentou finalizar, mas acabou sendo travado. Iury Tanque aproveitou a sobra e soltou a bomba, balançando as redes azulinas: Guarany 1x4 CSA.

Não demorou muito para o Azulão voltar a partida e reagir para manter a vantagem alta. Dois minutos depois, aos 11', o time marujo marcou mais um. Em cobrança de falta, Rodrigo Filemon chuta forte da intermediária. O arqueiro rubro-negro defendeu e, no rebote, Geovane aparece para finalizar por cima e anotar o quinto tento alviceleste. Passeio no Ceará: Guarany 1x5 CSA.

Depois da faixa dos 15 minutos, com a parada já definida, a disputa esfriou. O Azulão aproveitou a situação confortável e cadenciou a partida. Apesar do clima tranquilo em campo, a equipe maruja teve mais uma oportunidades de marcar o sexto. Aos 36 minutos, Silvinho avançou pela intermediária e chutou colocado no alto.


				
					CSA massacra o Guarany de Sobral-CE, goleia por 5 a 1 e avança na Copa do Brasil
Guarasol até começou bem a segunda etapa, mas o Azulão cadenciou a partida e garantiu a goleada. Augusto Oliveira/CSA

Na reta final, o time azulino controlou a situação e ficou trocando figurinhas até o apito final. O árbitro sergipano não prolongou a partida, que chegou ao último apito aos 45 minutos. Fim de jogo no Junco: Guarany 1x5 CSA.

Ficha técnica

Guarany de Sobral - Giovani; Amaral (Bolota), Bruno Henrique, Menezes (Victor Lira) e Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Iury Tanque, Tininho (Breno) e Leomir (Denilson Massapê); Brunão. Técnico: Vladimir de Jesus.

CSA - Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon (Lucão), Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota) e Gabriel (Ítalo); Rodrigo Pimpão (Silvinho), Marco Túlio e Dellatorre (Iury Castilho). Técnico: Mozart.

Árbitro - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

Assistentes - Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas