Com apenas as categorias de base ativas neste segundo semestre, o CSA Sub-20 já tem compromisso marcado para outubro. O clube vai disputar a Copa do Brasil da categoria como único representante alagoano e, na primeira fase do torneio, enfrentará o Lagarto, no próximo dia 2 de outubro, no Estádio Rei Pelé.
A partida está marcada para as 15 horas e o mando é azulino devido ao posicionamento alagoano no Ranking da CBF, em relação ao clube sergipano.
Leia também
Nesta fase, os duelos são definidos em jogos únicos. Ou seja, quem vencer no tempo normal, avança para a fase de oitavas de final. Em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
O vencedor do duelo entre sergipanos e alagoanos enfrenta quem avançar do embate Ceará x Serra Branca, ainda sem mando de campo definido.
No ano passado, os garotos do Azulão foram uma das surpresas da Copa do Brasil. Na primeira fase, o time despachou o Alecrim, com uma vitória por 7x1. Já nas oitavas, a vítima foi o Sport, com triunfo por 2x1 no placar agregado. O CSA só parou nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Bahia.
O time marujo só está na disputa da competição por ter sido o campeão alagoano da categoria em 2023. Neste ano, porém, a campanha no Estadual foi ruim. Apesar de ter se classificado em primeiro no seu grupo, o CSA foi eliminado nas oitavas de final pelo Independente Atalaia, nos pênaltis.
Além da Copa do Brasil, o CSA está na disputa da Copa Alagoas Sub-20. Sua estreia será nesta quarta-feira (18), contra o Guarany. O confronto acontece no Estádio da Ufal, em Maceió, a partir das 15 horas.