Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro e pode entrar no G-4

Se vencer a Raposa, Azulão precisa que Sampaio Corrêa ou Juventude tropece para entrar no grupo de acesso

Nesta terça (15), Cruzeiro e CSA voltam a se encontrar pela Série B, agora pela 29ª rodada. O jogo será no Estádio Independência, às 21h30. A partida irá marcar mais um capítulo no histórico recente de embates entre os dois times que ficaram na história de ambos.

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em casa, o CSA se aproximou ainda mais do G-4. A distância para o grupo de acesso é de apenas um ponto. O Azulão viu suas chances de acesso subirem para 42,1%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O CSA é o 5º colocado, com 44 pontos, com um ponto a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time do G-4.

Leia também

Já o Cruzeiro também venceu na última rodada. Em Salvador, bateu o Vitória por 1 a 0 e continuou sua recuperação no campeonato sob o comando de Felipão, que soma sete vitórias em 12 jogos. A Raposa está em 11º lugar com 38 pontos.

CSA

No CSA, o sinal de alerta foi ligado. Na manhã dessa segunda (14), o Coritiba fez nova investida para tentar contar com o técnico Mozart Santos. O presidente do Azulão, Rafael Tenório, afirmou desconhecer a proposta e até afirmou que já está acertada, verbalmente, a renovação de contrato do técnico para 2021.

"Nós ainda não tomamos conhecimento. O que posso dizer é que, verbalmente, nós já renovamos o contrato do Mozart para a temporada 2021. O que falta definir são apenas questões salariais, que vão depender de onde o CSA estará no próximo ano", afirmou o cartola.

Apesar da proposta, Mozart terá que pensar, também, no time que levará a campo. O treinador conta com um desfalque muito importante. Paulo Sérgio ficará novamente fora, por ainda se recuperar de uma virose, e nem viajou para Belo Horizonte. Quem também fica de fora é o atacante Pedro Júnior, que cumpriu o isolamento por conta da Covid-19, mas não viajou com o elenco.

Quem está de volta é o zagueiro Cléberson. Recuperado da Covid-19, o defensor viajou com o elenco e deve iniciar a partida no banco. Quem também voltou a ser relacionado foi Rafael Bilu, que cumpriu suspensão contra o Oeste.

A provável escalação do Azulão é: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.

CRUZEIRO

Após iniciar a Série B muito mal, a Raposa viu em Felipão (ex-jogador e ex-técnico do CSA) seu salvador. Com ele, o Cruzeiro fez 12 jogos, vencendo sete, empatando quatro e perdendo apenas um. Da briga contra o rebaixamento, agora o time pode vislumbrar uma briga pelo G-4, mesmo que de longe.

Contra o CSA, o Cruzeiro quer acabar com uma sequência ruim de três jogos sem vencer os alagoanos, tendo perdido para o CSA no 1º turno da Série B deste ano, por 3 a 1, no Rei Pelé.

Para o confronto, Felipão terá alguns reforços. Potker e Stênio estão recuperados de lesão e voltam ao time. Airton, após cumprir suspensão contra o Vitória, também está de volta. Já Adriano fica de fora por estar suspenso.

O provável time da Raposa é: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é potiguar. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações do jogo e será auxiliado por Jean Marcio dos Santos (CBF) e Vinicius Melo de Lima (CBF). O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas