O mercado de transferências do CSA já está movimentado, porém, o clube ainda busca soluções. Um dos principais problemas neste ano foi a falta de confiança na posição de goleiro. Após a saída de alguns nomes, a equipe maruja está em busca de pelo menos duas peças para a posição.
Dos quatro arqueiros que foram contratados para esta temporada, apenas um se manteve: Paulo Vitor. Inclusive, o goleiro teve o contrato renovado para a próxima temporada, mas ainda se fazem necessárias opções para o técnico Higo Magalhães.
Leia também
Inclusive, de acordo com informações do repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, dois nomes borbulharam no ambiente azulino: Igo Gabriel, que está no Confiança, e Georgemy, que atualmente defende as cores do Brusque.
Nenhuma definição foi feita, mas os nomes agradam internamente. Georgemy tem uma carreira vasta, com passagens por Vila Nova, Novorizontino e até CRB. Neste ano, foi contratado pelo Brusque, mas ainda não entrou em campo, apesar de estar bem fisicamente.
Já Igo teve uma temporada intensa. Foram sete jogos pelo Confiança, porém, seus direitos estão ligados ao Botafogo. O goleiro, inclusive, é revelado nas categorias da base do CSA, mas teve poucas oportunidades.
OUTROS GOLEIROS
Dentre os goleiros que vieram e foram embora do CSA estão Thomazella, Yuri Sena, Deivity e Fernando Castro. Todos eles saíram em momentos distintos do ano.
Fernando foi o primeiro a deixar o clube. Com apenas nove jogos disputados no início de 2024, ele rescindiu contrato e, até então, está sem clube. Deivity foi o segundo a ir embora. Após atuações questionáveis, o atleta deixou o CSA e fechou sua temporada no Náutico.
Já Yuri e Thomazella ficaram até a reta final. Yuri Sena, inclusive, foi titular durante boa parte da temporada. Entretanto, deixou o Azulão antes do fim da Série C e retornou para o Vitória.
Thomazella, por outro lado, encerrou a temporada como titular. Entretanto, seu contrato com o CSA encerrou-se e ele fechou com o Mirassol para disputar a fase final da Série B.