CSA teve a melhor campanha como visitante da Série B de 2021

Azulão conquistou 29 pontos atuando fora do Rei Pelé

O acesso para a Série A bateu na trave, saindo das mãos do CSA nos últimos minutos da partida entre Avaí e Sampaio Corrêa. Mas a campanha do Azulão na Segundona é de se exaltar, não para lamentar. Principalmente fora do Rei Pelé. O CSA foi o melhor visitante desta edição da Série B.

Em 19 jogos longe dos seus domínios, o time marujo venceu nove vezes, empatou duas e perdeu oito. Foram 29 pontos conquistados, um aproveitamento de 50,88%. O segundo melhor visitante, foi o Avaí, com 28 pontos. Foram 20 gols marcados, contra 18 sofridos. De todos os times atuando como visitante, apenas CSA, Goiás e Guarani ficaram com saldo de gols positivos.

Nos últimos oito jogos atuando fora de Maceió, o Azulão perdeu somente um, contra Goiás. Nesse período foram mais cinco vitórias e dois empates. Foram quatro jogos sem perder nas últimas quatro rodadas como visitante, sua melhor marca nesta edição.

Com o elenco de férias depois do fim da temporada, o Azulão aguarda a eleição para presidentes executivo e do Conselho Deliberativo para começar a se movimentar no mercado e reforçar o elenco para as competições de 2022.