CSA tenta garantir classificação na Copa Alagoas contra o Miguelense
Azulão pode até perder por um gol de diferença que seguirá dentro do grupo de classificados
Ailton Cruz

Neste sábado (18), às 15 horas, o CSA entra em campo pela Copa Alagoas. O adversário da vez será o Miguelense, pela última rodada da competição. Apesar de o Mutum já estar eliminado, para o Azulão vale a classificação para as quartas de final e seguir o sonho de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Classificação
O Azulão está numa situação bem confortável para conseguir sua classificação. Atualmente, é o 4º colocado do Grupo B, com quatro pontos, e só pode ser eliminado em caso de goleada. Se empatar, vencer ou perder por um gol, conseguirá a classificação, sem maiores problemas.
Já o Miguelense é dono da segunda pior campanha e está eliminado há um tempão. Por isso, o jogo será apenas uma despedida para a equipe que foi um verdadeiro saco de pancadas durante o torneio. O Miguelense tomou goleada atrás e de goleada e soma 22 gols sofridos. Ou seja, uma vitória do Alviverde seria um sonho para a equipe de garotos.
Cenário para o Azulão
O jogo é de extrema importância para o CSA, que quer usar a Copa Alagoas como um atalho para alcançar uma das três vagas alagoanas na Copa do Brasil. Isso só acontecerá se o time for campeão do torneio e vencer a seletiva da Copa do Brasil contra o time que terminar em 3º lugar no Campeonato Alagoano. Ou seja, o caminho é árduo.
Vinícius Bergantin utilizou alguns jogadores titulares na rodada passada e deve repetir a dose contra o Miguelense, principalmente por conta dos reforços recém-chegados. Porém, como a equipe entrou em campo há pouco menos de 48 horas, é difícil decifrar quem estará disponível para jogar.
Além disso, a posição final do Azulão pode mudar todo o chaveamento. Se o CSA passar em 3º, enfrenta o Coruripe nas quartas. Mas caso passe em 4º, terá pela frente o clássico com o ASA, e o CEO passaria a ser o adversário do Hulk.